PCs com Windows 10 começam a receber a nova Microsoft Store do Windows 11
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

PCs com Windows 10 começam a receber a nova Microsoft Store do Windows 11

Atualização está sendo disponibilizada em etapas e nem todos a verão imediatamente

No final de outubro a Microsoft começou a disponibilizar a nova Microsoft Store do Windows 11 para os participantes do Programa Windows Insider rodando o Windows 10 que optaram pelo canal de distribuição Visualização do lançamento (Release Preview). Na época a empresa disse que a loja seria disponibilizada para todos os usuários do Windows 10 “em breve”, mas nenhuma data específica foi divulgada.

Windows 11: como instalar em qualquer computador,
mesmo sem TPM 2.0 e Secure Boot

Rudy Huyn, arquiteto da Microsoft Store, confirmou através de sua conta no Twitter que a nova Microsoft Store do Windows 11 finalmente começou a ser disponibilizada para todos os usuários do Windows 10. Para receber a nova versão da loja basta instalar a atualização disponível na Microsoft Store atual. Ele também destaca que como a atualização está sendo disponibilizada em etapas, nem todos os usuários do Windows 10 a receberão imediatamente.

A nova Microsoft Store disponível para Windows 10 traz a mesma interface redesenhada da versão para Windows 11. Além disso, ela traz uma biblioteca melhorada que torna mais fácil para o usuário encontrar e reinstalar aplicativos/jogos comprados anteriormente, suporte para aplicativos Win32 para desktop (como os navegadores Opera e Mozilla Firefox), suporte para Progressive Web Apps (PWAs), pesquisa melhorada e mais.

PCs com Windows 10 começam a receber a nova Microsoft Store do Windows 11
Nova Microsoft Store do Windows 11 no Windows 10
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Um detalhe importante sobre a nova Microsoft Store no Windows 10 é que o suporte para aplicativos do Android não está disponível nesta versão, já que atualmente o Windows Subsystem for Android é exclusivo do Windows 11 e isso não deve mudar.

Ainda sobre a Microsoft Store, informações recentes indicam que a Microsoft está trabalhando para dar aos usuários mais controle sobre a instalação de jogos através da loja. Por exemplo, será possível escolher um local diferente para instalação e até mesmo fazer o backup de jogos. No momento isto está sendo testado internamente na Microsoft e ainda não se sabe quando isso será disponibilizado para todos os usuários.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.