Microsoft pede registro de patente de mouse dobrável
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft pede registro de patente de mouse dobrável

Com design similar ao da linha Arc, dispositivo promete mais comodidade e conforto para quem precisa de um mouse portátil

09/11/2021 às 14:48
Notícia

Microsoft anuncia novo Surface Laptop SE com Windows 11 SE pa...

Portátil chega como uma alternativa acessível aos Chromebooks

A Microsoft tem uma longa história com periféricos de PC, tendo produzido alguns dos modelos de mouse mais icônicos do mercado. Um exemplo foi o clássico IntelliMouse Explorer, trazido de volta ao mercado depois de mais de uma década ausente. 

Agora, a empresa está planejando inovar novamente no segmento. De acordo com uma solicitação de patente descoberta recentemente pelo site WindowsUnited, a Microsoft está trabalhando em um mouse dobrável (foldable). 

O pedido de patente foi listado no PatentScope, um serviço da World Intellection Property Organization, organização que mantém uma base de dados indexada das solicitações de propriedade intelectual. Segundo o Ars Technica, o pedido foi publicado apenas na quinta-feira passada, mas sua submissão foi realizada já em março deste ano. 

Mouse da Microsoft

Microsoft Arc do futuro?

As imagens da patente revelam um mouse extremamente fino, com um visual que lembra o da série Arc. A Microsoft descreveu a peça da seguinte forma:

Um mouse para computador dobrável que inclui um corpo deformável, o qual pode ser moldado para uma configuração expandida, útil para o recebimento de entradas/comandos para controlar um dispositivo computacional, e para uma segunda configuração na qual a primeira porção do corpo do dispositivo está dobrada sobre a segunda.

 

Confira o desenho da patente do dispositivo em sua configuração dobrada:

Continua após a publicidade

Mouse Microsoft dobrável

Outro ponto curioso é que a patente cita uma concha exterior expansível, sobre o mouse, o que sugere a possibilidade de ajustes mais anatômicos de acordo com a preferência de cada usuário. 

Mouse Microsoft

Tecnologia a serviço da conveniência

Ainda segundo o registro da patente, o mouse dobrável da Microsoft teria um sensor de movimentos embarcado, capaz de comunicar as entradas por toque e por gestos via wireless, até o computador com o qual ele estivesse conectado. 

Conforme aponta o Ars Technica, alguns modelos anteriores do mouse Arc da Microsoft tiveram uma área sensível ao toque e com feedback háptico, uma vez que eles não possuíam o tradicional botão de rolagem (scroll wheel).

De acordo com a Microsoft, os modelos de mouse são frequentemente muito espessos ou inconvenientes para carregar junto a dispositivos de computação portáteis (possivelmente se referindo a notebooks e tablets). Segundo a empresa, até modelos pequenos feitos para viagem carecem de um design ergonômico, sendo desconfortáveis. 

Mouse extremamente fino com design dobrável

Ao ser contatada sobre a patente, a Microsoft afirmou que não se manifesta sobre produtos ou roadmaps de lançamento futuros. Vale lembrar que o modelo mais atual do modelo Arc pode assumir tanto formas retas quanto curvadas. No entanto, ele não é capaz de se dobrar ao meio como proposto na nova patente. 

Será que um dia veremos o lançamento dessa ideia maluca de mouse? Deixe a sua opinião abaixo, nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Ars Technica Fonte: PatentScope, WindowsUnited
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.