Corrida de carros voadores pode ser a Fórmula 1 do futuro
Créditos: Airspeeder/Reprodução

Corrida de carros voadores pode ser a Fórmula 1 do futuro

Startup Alauda Racing desenvolve projeto para realizar corridas tripuladas

Para quem gosta de corridas e se anima com as possibilidades apresentadas em competições de corrida com drones, é bom ficar atento, pois a startup australiana Alauda Racing quer revolucionar o universo dos esportes com corrida de carros voadores. A empresa realizou a primeira corrida, não tripulada, com o veículo Aispeeder MK3. Segundo definição da empresa, o modelo é um veículo elétrico capaz de decolar e pousar na vertical (eVTOL) e opera como um protótipo de carro voador. No futuro a Alauda Racing deseja realizar corridas tripuladas com o Airspeeder

Na última terça-feira (09) a empresa colocou dois Aispeeder MK3 em uma corrida de velocidade por uma distância de 300m, nos desertos do sul da Australia. Os carros foram pilotados de forma remota, pelos engenheiros da startup, e durante o voo atingiram velocidade de 154km/h. O Airspeeder MK3 possui um cockpit com espaço para um piloto humano, entretanto o projeto ainda está em fase de testes para demonstrar a segurança das corridas. 

A Alauda Racing planeja realizar corridas tripuladas no futuro, após a produção do próximo modelo (previamente chamado de Airspeeder MK4). Os engenheiros da empresa estão animados com as possibilidades e seguros que no futuro irão realizar corridas tripuladas. "Pilotos de elite irão levantar voo para correr em pistas de corrida eletrônicas pelo céus, acima de alguns dos visuais mais impressionantes do mundo", comentou o porta-voz da Alauda Racing. 

No vídeo abaixo você pode conferir o vídeo da corrida, que colocou dois Airspeeder MK3 em uma disputa de 300m em linha reta. Apesar de muito interessante, é possível perceber que o projeto de "Fórmula 1 voadora" ainda está nos estágios iniciais.

É um pouco difícil de imaginar quanto tempo irá levar para os veículos realizarem corridas tripuladas em pistas de corrida que apresentem curvas. Além disso, os aspectos de segurança precisam ser considerados, pois uma colisão no céu a mais de 150km/h é sinônimo de tragédia na certa. Qualquer piloto que desejar participar de uma corrida tripulada com carros voadores, precisará ser muito corajoso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Next Web, Airspeeder
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.