Empresa brasileira fecha compra de 4 milhões de painéis solares com gigante chinesa
Créditos: Reprodução/iBahia

Empresa brasileira fecha compra de 4 milhões de painéis solares com gigante chinesa

Aldo Solar fechou o maior contrato de geração de energia distribuída do país

A gigante chinesa Jinko Solar Holding Co. Ltda, fabricante de painéis solares, reafirmou contrato com a empresa Aldo Solar, a maior distribuidora de sistemas e energia solar do Brasil. A parceria foi renovada para 2022, com a assinatura do maior contrato de distribuição para geração de energia solar fora da China. Empresas assinaram contrato para compra de 4 milhões de painéis solares, equivalentes a 2GW em geração de energia.

A parceria entre as duas empresas já dura mais de dois anos, e segundo os termos do contrato as placas oriundas de tal parceria irão gerar lucro para ambas as empresas. O acordo garante que as revendas e instalações de energia solar no Brasil terão continuidade da comercialização de painéis do grupo Tiger Pro. Kangping Chen, CEO da Jinko Solar, relata que o mercado comercial brasileiro é um dos maiores mercados da distribuídora Jinko, a nível global

11/11/2021 às 10:18
Notícia

Roteador Huawei WiFi AX2 chega ao Brasil com Wi-Fi 6 e Harmon...

Ele será oferecido inicialmente para os pequenos provedores de internet

Aldo Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, e Kangping Chen formalizaram o acordo que expandirá ainda mais a presença da Jinko Solar em território nacional. Chen afirma que a parceria com a Aldo Solar é uma relação de mútua confiança e compartilhamento de ideais e valores. As estimativas da empresa Jinko Solar apontam que o volume dos negócios em 2022 deve dobrar, principalmente nas operações de geração de energia. O primeiro passo de ambas as empresas será aprimorar a equipe das fábricas, contratando novos funcionários para que ofereçam serviço de qualidade para a instalação das placas de energia solar.

Investindo em energia solar

Nos últimos anos, o Brasil vêm investindo com força em fontes de energia renovável. Inclusive, o maior complexo de energia solar do mundo está sendo construindo em Rio Grande do Norte. A empresa francesa Voltalia iniciou a construção das usinas Serra do Mel 1 e Solar Serra do Mel 2, que irão compor o maior complexo de energia solar e eólica do mundo, o complexo Serra Branca, localizado no RN. A previsão é que o comissionamento da obra aconteça durante a primeira metade de 2022, se tudo correr dentro do previsto. Com a nova parceria entre Aldo Solar e Jinko Solar, além da construção das usinas Serra do Mel, o Brasil pode tornar-se uma grande potência na geração de energia solar. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ClickPetroleo e Gas
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.