Roteador Huawei WiFi AX2 chega ao Brasil com Wi-Fi 6 e HarmonyOS Mesh+
Créditos: Reprodução/Huawei

Roteador Huawei WiFi AX2 chega ao Brasil com Wi-Fi 6 e HarmonyOS Mesh+

Ele será oferecido inicialmente para os pequenos provedores de internet

A Huawei anunciou nesta semana o lançamento no Brasil do seu novo roteador Huawei WiFi AX2. Este modelo tem como destaques o suporte para Wi-Fi 6, que oferece alta velocidade para redes sem fio, e para HarmonyOS Mesh+, que permite que vários roteadores sejam agrupados sob uma única rede de Wi-Fi dentro de casa.

Xiaomi lança roteador Redmi Router AX1800
com WiFi 6 e tecnologia MESH

De acordo com as especificações oficiais divulgadas pela Huawei, o novo roteador traz quatro antenas externas, vem equipado com processador Realtek RTL8198D com dois núcleos operando com frequência de 900MHz, 128MB de memória RAM e 128MB de armazenamento interno. O roteador possui um design elegante e está disponível somente na cor branco.

Já a compatibilidade do  Huawei WiFi AX2 com a ferramenta Huawei HiConfig, que é voltada para pequenos provedores de internet (ISPs), possibilita a configuração de diversos dispositivos simultaneamente.

"Com este produto iremos proporcionar aos ISPs e consumidores uma excelente opção para iniciar a migração ao Wi-Fi 6, com um roteador de altíssima qualidade, sofisticada tecnologia e com um ótimo custo benefício. Queremos democratizar o acesso ao novo padrão de Wi-Fi pelo nosso portfólio que cresce a cada ano".
-- José Luiz do Nascimento, Diretor de Vendas com Foco em Operadoras da Huawei Consumer Business Group

Roteador Huawei WiFi AX2 chega ao Brasil com Wi-Fi 6 e HarmonyOS Mesh+
Divulgação/Huawei

O novo roteador da Huawei vem com suporte para os padrões de rede sem fio Wi-Fi 6 e Wi-Fi 5, e opera com as frequências de 2,4GHz e 5GHz. As velocidades de rede sem fio podem chegar a até 300Mbps em uma rede Wi-Fi na frequência de 2,4GHz e até 1.201Mbps em uma rede Wi-Fi na frequência de 5GHz.

Além disso, o Huawei WiFi AX2 traz três portas Gigabit Ethernet com suporte para “adaptação automática”. Isso basicamente facilita a instalação de conexão de banda larga e elimina a necessidade de distinção entre portas WAN/LAN. Vale destacar que quando uma das portas é usada para WAN, as outras só podem ser usadas para LAN.

Roteador Huawei WiFi AX2 chega ao Brasil com Wi-Fi 6 e HarmonyOS Mesh+
Roteador traz três portas Gigabit Ethernet com suporte para “adaptação automática”
(Reprodução/Huawei)

Continua após a publicidade

Outros recursos oferecidos pelo roteador incluem o suporte para gerenciamento usando o app Huawei AI Life, controles parentais, suporte para IPv4 e IPv6, suporte para o protocolo de segurança de rede sem fio WPA3, suporte para Wi-Fi para convidados, suporte para temporizador de Wi-Fi e para 802.11kv, que é utilizado pelo HarmonyOS Mesh+ para tornar mais fácil para o dispositivo alternar entre diferentes pontos de acesso.

O anúncio da Huawei não mencionou o preço do roteador Huawei WiFi AX2. A empresa confirmou que ele será oferecido inicialmente para os pequenos provedores e futuramente ele também será oferecido para usuários domésticos através de revendedores autorizados. Mais informações sobre ele podem ser encontradas neste link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Rosolen

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.