Dê um tempo: Instagram testa recurso para você fazer uma pausa na rede social
Créditos: Oleg Magni/Pexels

Dê um tempo: Instagram testa recurso para você fazer uma pausa na rede social

Ferramenta poderá ser lançado nos próximos dias após o fim dos testes

Sabendo que sua plataforma é uma das mais utilizadas atualmente pelo mundo inteiro, o Instagram vem buscando soluções para deixar a experiência do usuário cada vez mais leve e saudável. Agora, nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, a rede social divulgou que está executando testes para implementar a ferramenta Take a Break, que permitirá que os usuários criem lembretes de pausas durante o uso de 10, 20 e 30 minutos, evitando o vício e estimulando outras atividades importantes do dia a dia.

09/11/2021 às 17:30
Notícia

Instagram irá permitir que criadores de conteúdo ofereçam ser...

Rede Social busca implementar stories exclusivos que só poderão ser acessados por "fãs" do ...

Essa novidade vem em meio à pressão que a Meta (antigo Facebook) vem enfrentando nos últimos dias, onde a ex-funcionária Frances Haugen acusa a empresa responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp de prender os usuários e de não cuidar deles suficientemente.

Através do Twitter, o CEO do Instagram Adam Mosseri, revelou que a rede está testando o Take a Break e que o novo recurso enviará um aviso para o usuário, o notificando que o mesmo está muito tempo conectado no aplicativo. Adam ainda diz que a nova ferramenta deve ser lançada antes do mês que vem (dezembro), após as análises dos testes.

Segundo o CEO, o grande objetivo da plataforma é dar mais controle para as pessoas em relação à sua experiência. "Em última análise, você sabe o que é melhor para você quando se trata de como usar o aplicativo. E queremos ter certeza de que fornecemos ferramentas para você transformar o Instagram no que melhor funciona para você”, finalizou Adam.

Usuário poderá definir e fechar o lembrete quando quiser

Definir o lembrete de limite de tempo não fará com que o usuário seja interrompido bruscamente enquanto estiver rolando o feed ou olhando os stories. A notificação aparecerá na tela e o usuário poderá fechá-la, tocando em Concluído. Assim, o recurso Take a Break se trata mais de um alerta de que o tempo que o usuário está usando o Instagram excedeu do que uma imposição. 

Recurso Take a Break do Instragam (Reprodução/Instagram/Adam Mosseri)

Continua após a publicidade

Na imagem divulgada no vídeo de Mosseri, o prompt será exibido na tela, onde a pessoa também conseguirá editar o lembrete.  A notificação também recomendará que o usuário faça outra coisa, como respirar fundo, escrever o que você está pensando, ouvir a música favorita ou fazer algo pendente de sua lista de tarefas.

Apesar de seu lançamento estar próximo, o Instagram poderá inserir novas melhorias em relação ao design da notificação no futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Engadget
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.