Windows 11 build 22499 para Insiders traz correções e atualizações para o Teams
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22499 para Insiders traz correções e atualizações para o Teams

ISOs para instalação limpa também estão disponíveis na página do Programa Windows Insider

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira no blog do Windows a disponibilidade do Windows 11 build 22499 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Este build está disponível através do Windows Update, mas as ISOs para instalação limpa também estão disponíveis na página do Programa Windows Insider.

14/10/2021 às 18:54
Artigo

Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem T...

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das novidades no build 22499 do Windows 11 é que agora é possível compartilhar janelas abertas de aplicativos diretamente a partir da barra de tarefas para uma reunião no Microsoft Teams. Isto deve eliminar a necessidade de ter que alternar entre diferentes aplicativos apenas para compartilhar uma janela. O compartilhamento usando o novo método não resulta em interrupções, o que pode ser bem útil caso seja necessário compartilhar uma janela com novas informações para os presentes na reunião, por exemplo.

Para compartilhar a janela de um aplicativo durante uma reunião no Microsoft Teams, basta posicionar o cursor do mouse sobre o ícone na barra de tarefas para exibir o botão destacado na imagem abaixo:

Windows 11 build 22499 para Insiders traz correções e atualizações para o Teams
Reprodução/Microsoft

Para interromper o compartilhamento basta repetir os passos e clicar no botão correspondente. A Microsoft confirmou que começou a disponibilizar o suporte para este recurso para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider com contas corporativas ou de estudante no Microsoft Teams. No futuro isto também será introduzido no Chat do Microsoft Teams integrado no Windows 11.

Outra novidade no Windows 11 build 22499 é o suporte para o login usando contas da Microsoft corporativas e de estudante no novo aplicativo Relógio, algo muito pedido por muitos participantes do Programa Windows Insider. A Microsoft diz que será necessário atualizar o aplicativo para a versão 11.2110.32.0 ou posterior antes de poder fazer o login com estes outros tipos de conta.

Além das novidades mencionadas acima, este novo build do Windows 11 também traz correções para múltiplos bugs. A lista inclui um que causa um crash no processo explorer.exe quando o usuário utiliza o atalho Alt + Tab em certos cenários, um que causa um crash no aplicativo Configurações quando o usuário tenta acessar as definições de áudio em um PC conectado remotamente via Área de Trabalho Remota e um que causa o erro SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED quando o PC retorna do modo de suspensão. A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Continua após a publicidade

Já a lista de problemas conhecidos neste build inclui um que faz com que o upgrade para este build falhe no Windows Update com o erro 0x80070002 (reiniciar o PC ajuda a resolver o problema), um que faz com que o processo de upgrade para este build seja revertido com o erro 0xc1900101-0x4001c e um que faz com que a barra de tarefas exiba um efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.