Apple está de olho em criptomoedas, mas não tem planos de implementá-las em breve
Créditos: Pexels/Alesia Kozik

Apple está de olho em criptomoedas, mas não tem planos de implementá-las em breve

Tim Cook comentou sobre a visão da empresa e sobre o risco que as moedas teriam para acionistas que investem em Apple

10/11/2021 às 15:22
Notícia

Efeito TikTok: estudo mostra que nova geração não ouve música...

Fenômeno tem até nome: audição ansiosa

O cenário das criptomoedas nunca esteve tão agitado. Ainda ontem (09) o Bitcoin bateu um novo recorde de valor de mercado, superando a marca de US$ 68 mil. 

O market cap também vem se aproximando rapidamente da casa de 3 trilhões de dólares, valor que tem despertado o interesse de inúmeras empresas ao redor do mundo, incluindo a gigante Amazon e a Tesla, de Elon Musk. 

Agora, parece que é a vez da Apple voltar seus olhos para as moedas digitais. Em entrevista concedida nesta semana ao jornal The New York Times, o CEO Tim Cook afirmou que eles estão observando atentamente o cenário. Contudo, ele destaca que não há planos imediatos dentro da empresa. 

CEO da Apple, Tim Cook

Segundo Tim, a Apple não planeja investir o patrimônio da empresa nesse segmento, não porque ele pessoalmente não faria esse tipo de investimento, mas sim porque ele acredita que as pessoas não compram ações da Apple pensando em se expor ao risco das criptomoedas.

Ainda assim, o CEO termina sua frase dizendo que “há outras coisas para as quais estamos olhando”, deixando margem para experimentos na Apple. Tim Cook também afirmou que sua carteira pessoal de investimentos já contempla aportes em moedas virtuais, como parte de sua estratégia de diversificação. 

iPhone 13

Continua após a publicidade

Muitas possibilidades em aberto

Vale lembrar que as criptomoedas não abrangem apenas as transações comerciais. Há inúmeras tecnologias de blockchain envolvidas, auxiliando em questões como certificação digital e validação de operações. Inclusive, a Apple parece estar observando as criptomoedas há alguns anos. A Vice-Presidente da divisão de pagamentos (Apple Pay) acredita que há um potencial interessante na tecnologia, a longo prazo. 

Algo que corrobora o interesse da empresa é a abertura de uma vaga recente (de maio de 2021), para o desenvolvimento de métodos alternativos de pagamento dentro da plataforma Apple Pay. 

Enquanto isso, especula-se que o Facebook esteja trabalhando em projetos relacionados a NFTs e criptomoedas, provavelmente de maneira interligada ao novo metaverso. Segundo a BGR, Amazon, Microsoft e Walmart também estão trabalhando em tecnologias próprias relacionadas ao tema, enquanto a Google explora parcerias estratégicas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: BGR Fonte: The New York Times
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.