YouTube não mostrará mais a contagem de dislikes nos vídeos

YouTube não mostrará mais a contagem de dislikes nos vídeos

Plataforma quer promover interações mais respeitosas e melhorar a experiência dos usuários

A equipe do YouTube anunciou hoje (10) uma nova atualização que esconderá a quantidade de dislikes nos vídeos. É importante destacar que a nova implementação ainda ficará disponível para os criadores do conteúdo (canal), mas não aparecerá para o público geral. Apesar de não conseguir ver mais quantas pessoas não curtiram o vídeo publicado, os usuários ainda terão o direito de marcar o vídeo como Não Gostei normalmente. A mudança começará a ser implementada gradualmente a partir de hoje para todos que usam o serviço. 

05/11/2021 às 08:00
Notícia

Youtuber coloca 50 drones para impulsionar seu parapente - Ve...

Apesar de caseira, a máquina criada teve sucesso nos testes de voo

De acordo com as informações, a plataforma já estava experimentando tornar essa opção privada apenas para os criadores no começo de 2021, afim de preservá-los de ataques de dislikes de haters. Em março, o próprio YouTube postou no Twitter como essa atualização ficaria na prática.

Ainda em julho deste ano, a análise mostrou que houve uma redução desses problemas e a empresa resolveu prosseguir com a atualização. A plataforma também revelou que canais menores foram ouvidos pela equipe e que os mesmos relataram que são injustamente visados por esses ataques de dislikes por parte do público.

Segundo o YouTube, essa decisão foi tomada com o objetivo de promover interações mais respeitosas e melhorar a experiência entre os usuários da plataforma, tanto espectadores quanto criadores. Em seu blog, a plataforma do Google revelou: "Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, onde os criadores tenham a oportunidade de ter sucesso e se sintam seguros para se expressar".

Dessa forma, marcando o botão de Não Gostei em um vídeo, o sistema de recomendação ainda funcionará a favor dos usuários, que não receberão conteúdos parecidos.

Continua após a publicidade

A repercussão da atualização

Nos comentários do vídeo publicado hoje pelo canal de criadores do YouTube, alguns usuários mostraram insatisfação com a nova atualização. O maior motivo dessa adversidade era a impossibilidade de mostrar para o público que aquele conteúdo não era de qualidade. Um perfil escreveu: "Contagens de antipatia eram essenciais para detectar fraudes, tutoriais falsos / ruins e clickbaits".

Por outro lado, alguns usuários apoiaram a ideia do YouTube, que defendeu que o intuito da atualização do serviço é construir um ambiente cada vez mais inclusivo e respeitoso. "Ouvimos durante a experiência que alguns de vocês usaram a contagem de desagrado do público para ajudar a decidir se assistem ou não a um vídeo. Sabemos que você pode não concordar com essa decisão, mas acreditamos que essa é a coisa certa a se fazer para a plataforma", concluiu o YouTube.

Por ironia do destino, o vídeo publicado pelo YouTube possui mais dislikes do que likes.

O que você acha da decisão? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários.

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.