"Se você quer instalar apps de lojas de terceiros, compre um Android", diz CEO da Apple
Créditos: Divulgação/Apple

"Se você quer instalar apps de lojas de terceiros, compre um Android", diz CEO da Apple

Tim Cook, CEO da Apple, se pronunciou a respeito da prática de sideload e explicou por que a acha arriscada

Na terça-feira (09), o CEO da Apple, Tim Cook, deu uma declaração um tanto sincera em relação aos usuários do iOS que desejam fazer downloads através de lojas de aplicativos de terceiros — prática denominada como “sideload”. Segundo ele, para essas pessoas, o Android pode ser uma solução melhor.

Tim Cook participou de um episódio da áudio série “Dealbook” do jornal The New York Times e recomendou que, caso o sideload seja um fator chave ao adquirir um smartphone, a melhor compra seria um telefone Android. Para Cook, isso se deve à proposta de segurança que a Apple possui, e o sideload foge a essa ideia.

Do nosso ponto de vista, seria como se eu fosse um fabricante de automóveis dizendo a [um cliente] para não colocar airbags e cintos de segurança no carro. Ele nunca pensaria em fazer isso nos dias de hoje. É muito arriscado fazer isso. E, portanto, não seria um iPhone se não maximizasse a segurança e a privacidade.

 


Reprodução: Kevin Bhagat/Unsplash

08/11/2021 às 19:35
Notícia

Avast lança navegador para PC e smartphones com foco em segur...

Além da versão gratuita, Avast oferece opção paga com recursos extras, como VPN e AdBlocker integrados

Além disso, na última semana, durante a conferência Web Summit 2021 em Portugal, o vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, também se manifestou a respeito do assunto. Federighi acredita que a instalação de aplicativos de fora da App Store “abre uma caixa de Pandora não revisada cheia de malware”.

Ele ainda comentou durante o evento que “sideload é o melhor amigo de um cibercriminoso e exigir isso no iPhone seria uma corrida do ouro para a indústria de malware”. De acordo com Federighi, os requisitos de privacidade da Apple na App Store vão além até mesmo dos estipulados na lei, e por isso algumas empresas de redes sociais poderiam tentar exigir sideload para baixar seus apps.

Entretanto, um argumento levantado pela juíza Yvonne Gonzalez Rogers durante o caso da Apple contra a Epic é o de que, se quisesse, a Apple poderia habilitar o sideload do iOS de maneira semelhante ao sistema Gatekeeper no macOS, que permite que a Apple verifique os IDs de desenvolvedor assinados para confirmar se o software é original.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizChina, The Verge, Mac Rumors, GizChina, The Verge, Mac Rumors
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.