Iniciativa Verificado, da ONU, lança ação #NÃOÉTBT focada na pandemia da Covid-19
Créditos: Adam Niescioruk/Unsplash

Iniciativa Verificado, da ONU, lança ação #NÃOÉTBT focada na pandemia da Covid-19

Mesmo com avanço da vacinação e diminuição de mortes por Covid, ainda é necessário se prevenir

#TBT ou realmente foi recente?" é uma pergunta que algumas pessoas se fazem ao ver fotos de muitas pessoas reunidas. Por mais que — felizmente — a vacinação esteja avançando no Brasil, com mais de 100 milhões de brasileiros que já fecharam o ciclo vacinal (a vacina da Janssen é de dose única, enquanto as outras são de duas doses), ainda há mais de 40% da população que precisa da segunda dose para ficar imunizado. E por isso medidas como máscara e distanciamento precisam ser medidas.

Para conscientizar a população a manter as medidas de prevenção, algumas campanhas são realizadas a nível municipal e estadual. Agora é a vez da ONU entrar na jogada com a campanha #NÃOÉTBT.

19/10/2021 às 14:26
Notícia

Amazon vai contratar 150.000 trabalhadores nos EUA para a tem...

Contratações temporárias terão valor de US$18 por hora, além de bônus de até US$ 3.000 na hora da con...

O termo Throwback Thursday se popularizou nas redes sociais, por meio da tag #TBT, para marcar postagens de fotos e vídeos antigos compartilhadas às quintas-feiras (ou outros dias com o famoso "não é #tbt mas..."). No dia 11 de novembro, também uma quinta-feira, essa hashtag vai ganhar um novo significado. Iniciativa global da ONU de combate à desinformação sobre a Covid-19, o projeto Verificado lança um filtro que vai permitir aos usuários da rede propagar uma mensagem de importância. O recurso simula uma máscara com a mensagem #NÃOÉTBT e tem como objetivo chamar atenção, especialmente dos jovens, de que, apesar da flexibilização, a pandemia ainda não acabou e que algumas medidas de prevenção continuam sendo importantes, entre elas, o uso da máscara. A ação quer chamar também atenção para o fato de que a influência de um é a proteção de todos.

Para preservar os avanços obtidos no combate à pandemia, a iniciativa quer incentivar o cuidado individual, que precisa ser mantido de maneira a proteger a todos. Essa é ação é uma continuidade do projeto Verificado que, em 2020, alcançou bilhões de pessoas no mundo inteiro e que tem como meta mobilizar pessoas, organizações, redes, sociedade civil, empresas e plataformas de mídia em torno do compartilhamento de informações confiáveis e precisas sobre a Covid-19.

Entre as ativações realizadas no Brasil estão a projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o lançamento da música "Avião", com mais de 17 artistas renomados; exposição com a Turma da Mônica; o festival de música online Cada Um De Nós, com participação de 27 celebridades; mural de graffiti com o artista Tito Ferrara; webséries com a Agência Lupa, além de colaborações com Gloob, Quebrando o Tabu, Cartoon Network, Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro.

20/09/2021 às 14:28
Notícia

Samsung poderá produzir vacinas da Pfizer contra Covid-19

Empresa deve se beneficiar dos acordos entre EUA e Coreia do Sul

Continua após a publicidade

O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas, o projeto Verificado conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.