Instagram irá permitir que criadores de conteúdo ofereçam serviços de assinatura
Créditos: Instagram/Reprodução

Instagram irá permitir que criadores de conteúdo ofereçam serviços de assinatura

Rede Social busca implementar stories exclusivos que só poderão ser acessados por "fãs" do criador de conteúdo

Recentemente o Instagram alterou sua política e está deixando qualquer usuário adicionar links nos seus stories. Algo que facilita muito que criadores de conteúdo sem um número grande de seguidores consigam divulgar produtos. Agora, a rede social busca implementar um serviço de assinatura, com conteúdo pago e até mesmo Stories Exclusivos. Criadores de conteúdo poderão oferecer aos seus seguidores acesso ao modelo de assinatura pelos preços de US$4,99 e US$0,99, segundo informações reveladas.

Em maio, Adam Mosseri, Head do Instagram, já havia relatado que o Instagram estava estudando um formato de assinatura para se distanciar um pouco do modelo de anúncios. Ele explicou que: "Estudamos diferentes formas de facilitar uma relação financeira entre um fã e o criador de conteúdo".

Como podemos observar pela publicação dos prints no Twitter, o modelo de assinatura (Subscription), aparece entre as opções. Como era de se esperar, quem acessar o conteúdo pago não poderá realizar a captura de tela do que está sendo reproduzido. O Instagram quer desenvolver ferramentas, ainda não reveladas, para oferecer aos criadores de conteúdo uma forma de oferecer algo novo a quem aceitar pagar pela assinatura. 

09/11/2021 às 16:20
Notícia

Adolescente usa gesto que viralizou no TikTok para se salvar ...

O sequestro durou dois dias e o criminoso passou por quatro estados diferentes no EUA

O modelo de Stories Exclusivos é uma das ferramentas a serem implementadas, além disso parece que a rede social irá adicionar "Member Badges" para os fãs de criadores de conteúdo. Até o momento não há maiores detalhes sobre o funcionamento das tais insígnias de membros, e quais os benefícios eles podem trazer para quem pagar por elas.

Pelo visto, a empresa irá investir pesado no próximo ano em um modelo de assinatura que estimule usuários a consumir conteúdo de diversas pessoas. Permitir que qualquer usuário adicione links nos stories já é uma ferramenta que amplia consideravelmente o alcance de diversas ações e produtos. Agora, criadores com milhões de seguidores terão novas formas de monetizar sua rede social.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.