Adolescente usa gesto que viralizou no TikTok para se salvar de sequestro
Créditos: Olivier Bergeron/Unsplash

Adolescente usa gesto que viralizou no TikTok para se salvar de sequestro

O sequestro durou dois dias e o criminoso passou por quatro estados diferentes no EUA

26/10/2021 às 11:10
Notícia

Facebook pretende tornar público jovem sua "Estrela do N...

O CEO Mark Zuckerberg comentou em uma reunião os planos futuros para os produtos da empresa

Uma jovem de 16 anos foi salva de um sequestro após fazer sinais com a mão que aprendeu no TikTok para pedir ajuda para desconhecidos. No dia 2 de novembro, seus pais deram queixa do seu desaparecimento na cidade de Asheville, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Dois dias depois, ela foi vista em um carro a mais de 420 km de distância, na cidade de Kentucky, por um motorista de outro veículo que reconheceu os gestos feitos pela garota.

Rapidamente chamou a polícia local e informou o ocorrido: "Ele notou uma passageira no veículo fazendo gestos com as mãos conhecidos na plataforma TikTok para representar a violência doméstica", informou a polícia local em nota. Além disso, ele relatou que a jovem parecia estar em perigo e o carro era conduzido por um homem mais velho. O ato de coragem prosseguiu com ele seguindo o sequestrador pelas vias até a interceptação dos agentes.

A polícia encontrou o carro em uma estrada interestadual e prendeu o motorista, James Herbert Brick, de 61 anos. A jovem de 16 anos disse à polícia que foi sequestrada na Carolina do Norte e passado por quatro estados diferentes.

O gesto

Um dos efeitos da pandemia do novo coronavírus foi o aumento da violência doméstica contra mulheres e crianças. No Canadá, surgiu a ideia de usar um gesto em particular, um verdadeiro sinal de ajuda que pode ser usado durante uma vídeo-chamada para permitir que amigos e parentes saibam que alguém foi vítima de violência.

Então, a Fundação das Mulheres Canadenses lançou então o Sinal de Ajuda (Signal for Help). O gesto com a mão consiste em mostrar a palma da mão, dobra o dedão para dentro e depois fechar a mão, com os dedos cobrindo o dedão (veja a imagem abaixo).

Continua após a publicidade

Vídeos ensinando a fazer o gesto também foram muito compartilhados no Reino Unido após o assassinato de Sarah Everard, que foi morta por um policial. Seu homicídio gerou um grande debate sobre a segurança das mulheres no país. Se alguém usar esse sinal com você, diga de alguma forma que você percebeu e ligue imediatamente para 180, que coleta pedidos de ajuda e apoio de vítimas de violência e perseguição. Está ativo 24 horas por dia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BBC
User img

Cristino Melo

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.