Microsoft anuncia novo Surface Laptop SE com Windows 11 SE para estudantes
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft anuncia novo Surface Laptop SE com Windows 11 SE para estudantes

Portátil chega como uma alternativa acessível aos Chromebooks

Confirmando algo que já havia sido mencionado em rumores dias atrás, a Microsoft anunciou hoje o lançamento do seu novo Surface Laptop SE. Voltado para o setor educacional, o novo portátil vem com o Windows 11 SE pré-instalado e pode ser considerado como uma alternativa aos Chromebooks.

26/10/2021 às 15:31
Notícia

Microsoft trabalha no Windows 11 SE e em um novo Surface Lapt...

Portátil com o novo sistema seria uma alternativa aos Chromebooks

De acordo com a Microsoft, o Windows 11 SE foi desenvolvido com base no feedback de professores, que precisam de um ambiente simples e livre de distrações para os estudantes, e de administradores de TI de instituições de ensino, que precisam que os dispositivos ofereçam uma experiência mais segura, fácil de implementar e de gerenciar. A Microsoft afirma que o Windows 11 SE foi otimizado para as experiências de educação mais utilizadas, incluindo aplicativos Microsoft 365, e com suporte para recursos online e offline. 

Aplicativos do Office como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e OneDrive estão disponíveis para uso offline em dispositivos com Windows 11 SE como parte da licença de uso do Microsoft 365. No caso do OneDrive, ele armazena os arquivos localmente em cada dispositivo para que os estudantes possam acessá-los offline. Quando retornarem à escola com acesso à internet, as alterações feitas offline serão sincronizadas automaticamente.

Microsoft anuncia novo Surface Laptop SE com Windows 11 SE para estudantes
Reprodução/Microsoft

O Windows 11 SE também traz suporte para diversos apps de aprendizado baseados na Web, navegador Microsoft Edge com recursos como o modo de leitura, suporte para aplicativos de terceiros como Zoom e Google Chrome, e mais. Para os administradores de TI, o Windows Autopilot possibilita a implantação de novos dispositivos com Windows 11 SE facilmente, enquanto o Microsoft Intune for Education oferece uma solução de gerenciamento simples e segura baseada na nuvem.

Com relação do novo Surface Laptop SE, ele custa a partir de US$ 249,99 nos Estados Unidos e com isso ele agora é o dispositivo mais barato da linha Surface, sendo uma opção mais acessível para estudantes que precisam de um laptop com Windows.

O novo Surface Laptop SE possui tela TFT LCD de 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768, densidade de 135 pixels por polegada e proporção de 16:9. Ele vem equipado com processador Intel Celeron N4020 ou Celeron N4120, 4GB ou 8GB de memória RAM DDR4, 64GB ou 128GB de capacidade para armazenamento interno (eMMC) e bateria com autonomia de até 16 horas.

Continua após a publicidade

Microsoft anuncia novo Surface Laptop SE com Windows 11 SE para estudantes
Divulgação/Microsoft

As opções de conectividade do novo Surface Laptop SE incluem uma porta USB Type-C, uma porta USB Type-A, um conector de 3,5mm para microfone/fone de ouvido, suporte para Wi-Fi 5 e para Bluetooth 5.0 LE. Além disso, ele também traz câmera de 1MP com suporte para gravação de vídeos com resolução HD (720p) a 30fps, alto-falantes estéreo de 2W e um microfone. Por se rum dos requisitos para o Windows 11, ele também vem com o chip TPM (Trusted Platform Module) 2.0.

Microsoft anuncia novo Surface Laptop SE com Windows 11 SE para estudantes
Reprodução/Microsoft

Com o crescimento dos Chromebooks no setor educacional, a Microsoft espera reverter a situação com o novo Surface Laptop SE e com o Windows 11 SE, ao oferecer uma alternativa acessível e compatível para todos os aplicativos para Windows disponíveis atualmente.

A Microsoft confirmou que outras empresas como Acer, ASUS, Dell, Dynabook, Fujitsu, HP, JK-IP, Lenovo e Positivo também lançarão novos portáteis com Windows 11 SE equipados tanto com processadores da Intel como da AMD, com alguns chegando ao mercado no final deste ano e outros somente em 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ZDNet, Microsoft Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.