Samsung deve revelar nova versão do chipset Exynos em 19 de novembro
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung deve revelar nova versão do chipset Exynos em 19 de novembro

SoC chama bastante a atenção pela sua GPU feita em conjunto com a AMD

O novo Exynos 2200 é um dos lançamentos mais aguardados no mundo da tecnologia, a revelação dele não apenas mostrará todos os avanços que virão na série Galaxy S22, mas também promete trazer diversas melhorias para GPUs mobile. Isso porque a Samsung vem trabalhando com a AMD para fazer a placa gráfica do SoC ser baseada na arquitetura RDNA 2, permitindo com isso diversas novidades como suporte a ray tracing, entretanto não sabíamos quando esse novo chipset iria ser apresentado, mas um publicação da própria gigante sul-coreana dá indícios que isso acontecerá na semana que vem.

09/11/2021 às 10:20
Notícia

Nintendo Switch está com DESCONTO na Amazon: menor preço dos ...

Console da Nintendo está sendo vendido por R$ 1.999 e assinantes do Prime têm frete grátis

Através de um post no seu Instagram a Samsung mostra rapidamente as evoluções dos jogos, que saíram dos arcades e agora estão se encaminhando para trazer gráficos cada vez mais realistas e bonitos. Com a evolução contínua da indústria de jogos, a fabricante afirma que irá mostrar “o que é o entretenimento se parecerá no futuro” em um próximo evento marcado para o dia 19 de novembro.

Com essa publicação a empresa claramente pretende mostrar todas as novas tecnologias que estarão chegando para o mundo dos jogos mobile através do seu novo SoC Exynos 2200 com GPU RDNA 2, que, segundo a Samsung e AMD, deve trazer recursos de jogos de computador para os smartphones. Recentemente a fabricante sul-coreana fez um post no seu Weibo confirmando que os próximos smartphones da série Galaxy S22 terão suporte a Ray Tracing, mas infelizmente não detalhou o como será o funcionamento disso.

O que chama a atenção na data revelado pela empresa é a distância em relação ao lançamento dos seus novos smartphones, que devem ficar disponíveis para a compra apenas em fevereiro do ano que vem. Geralmente a empresa apresenta o chipset antes dos novos Galaxy, mas nunca com tanto tempo entre as revelações.

Em questão de desempenho, sabemos graças a um teste realizado no GFXBench que o novo Exynos 2200 alcançou um fps de 170,7 no Manhattan 3.1, 121,4 fps no Aztec Normal e 51,5 fps no Aztec High. Esse desempenho ainda pode e deve ser melhorado até o lançamento do chipset, espera-se que tenha um desempenho para brigar de frente com o iPhone 13, que alcançou 185.8 fps no Manhattan 3.1.


Créditos: Divulgação Samsung 

Continua após a publicidade

08/11/2021 às 20:52
Notícia

Smartphones da TecToy virão com três meses grátis de Spotify

Aplicativo passará a vir pré-instalado nos aparelhos da empresa

Além dos novos smartphones da série Galaxy S22, rumores também apontam que a Samsung deve aproveitar seu chipset feito em conjunto com a AMD em outros dispositivos, como os notebooks da série Galaxy Book. Mas só saberemos os planos da empresa para o novo Exynos 2200 no seu evento oficial na próxima sexta-feira, dia 19 de novembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: SamMobile Fonte: Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.