Netflix ganhará recurso inspirado no feed do TikTok
Créditos: Reprodução/Netflix

Netflix ganhará recurso inspirado no feed do TikTok

Testes em aplicativo de iOS mostra novo feed para "clipes infantis"

Com o intuito de atrair o público infantil para sua plataforma de streaming, a Netflix está testando um novo recurso em seu aplicativo para dispositivos iOS. De acordo com a Bloomberg News, a ferramenta Kids Clips funciona de forma semelhante ao TikTok, permitindo que as crianças visualizem vídeos curtos do catálogo de conteúdos infantis, como programas e filmes. Antes do lançamento da novidade, a Netflix já tinha listado a rede social chinesa como um concorrente em seus relatórios de lucros.

09/11/2021 às 10:00
Notícia

Brasil é o segundo país que mais assiste a filmes e séries on...

Dados também apontam que a Netflix é a plataforma de streaming mais utilizada no país e no mundo

A novidade do Kids Clip vem depois do sucesso que os vídeos curtos do TikTok e do Shorts do YouTube fizeram durante os últimos meses. Anteriormente, a principal plataforma de streaming do mundo havia lançado o Fast Laughs, um recurso que permitia que os usuários visualizassem clipes curtos de comédia, fazendo com que os assinantes encontrassem facilmente programas, filmes e séries de acordo com os seus gostos.

Nos dois casos, a empresa tinha um objetivo em comum, promover os conteúdos disponíveis em seu catálogo diretamente da plataforma, sem que os usuários o procurassem uma prévia em redes sociais. 

Na captura de tela compartilhada pela Bloomberg, é possível ver que o conteúdo aparece com os ícones de Play, de Adicionar à lista e de reações.

Netflix insere feed no estilo TikTok para crianças (Reprodução/Netflix)
Usuários poderão assistir de 10 a 20 clipes por vez

Apesar de algumas semelhanças, diferentemente do Fast Laughs, os clipes infantis poderão ser visualizados em formato de paisagem. Em outras palavras, ocupando a tela inteira do smartphone. Além disso, a empresa estabelecerá um limite para que as crianças não passem muito tempo em frente às telas do celular, onde os usuários poderão assistir de 10 a 20 clipes por sessão.

Aos poucos, o novo recurso começará a ser lançado durante esta semana nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Irlanda e em alguns países de língua espanhola da América Latina. E por enquanto não há informações sobre se ou quando o recurso chegará ao Android.

E você? Acha que o recurso pode chegar no Brasil?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Bloomberg News
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.