Mais um smartphone OnePlus Nord 2 explode e deixa um garoto ferido
Créditos: Reprodução/Twitter

Mais um smartphone OnePlus Nord 2 explode e deixa um garoto ferido

A situação ocorreu na Índia; a fabricante já entrou em contato com a família

O OnePlus Nord 2 tem sido responsável por alguns eventos que envolvem explosões de bateria e carregadores, e, por isso, é considerado um lançamento controverso. Entretanto, na última semana, a terceira explosão noticiada do celular foi a mais grave até agora, causando lesões sérias na perna de um garoto indiano.

As imagens compartilhadas no Twitter pelo usuário Suhit Sharma demonstram um smartphone OnePlus Nord 2 com a parte lateral destroçada — até mesmo a capinha de proteção —, além de uma calça jeans com o bolso furado e a perna de um garoto com uma ferida grave, similar a uma queimadura.

ATENÇÃO: as imagens a seguir exibem conteúdo sensível.

O garoto não foi identificado. Ainda assim, o usuário do Twitter, que parece ter alguma relação com a vítima, solicitou que a OnePlus entrasse em contato o mais rápido possível. Suhit também fez uma publicação pedindo que alguém da divisão indiana da OnePlus pudesse visitar o garoto.

Cinco dias depois, na segunda-feira (08), Suhit declarou em sua conta do Twitter que a OnePlus estava “fazendo contato constantemente” e que a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento está trabalhando no caso para solucionar a situação o mais rápido possível.


Reprodução/Twitter

08/11/2021 às 20:52
Notícia

Smartphones da TecToy virão com três meses grátis de Spotify

Aplicativo passará a vir pré-instalado nos aparelhos da empresa

Continua após a publicidade

Como citado anteriormente, nenhuma das outras duas explosões do OnePlus Nord 2 5G noticiadas causaram ferimentos aos usuários. Inclusive, no caso do advogado Gaurav Gulati, que teve seu smartphone explodido, a empresa enviou a ele uma Ordem de Cessar e Desistir após Gulati entrar com uma reclamação no Tribunal do Consumidor contra a OnePlus. Inicialmente, a fabricante havia oferecido uma indenização, recusada pelo advogado.

Neste caso em particular, ainda não se sabe quais providências serão tomadas. Alguns usuários do Twitter, em choque com a situação, sugeriram que a companhia deveria “pagar uma indenização enorme” para a família atingida.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Twitter
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.