De outro mundo! Vídeo mostra por que o novo estádio do Real Madrid será o mais moderno do mundo
Créditos: Divulgação/Real Madrid

De outro mundo! Vídeo mostra por que o novo estádio do Real Madrid será o mais moderno do mundo

Clube espanhol divulga como funcionará o gramado retrátil do novo Santiago Bernabéu

Um dos maiores e mais tradicionais clube de futebol do mundo anunciou recentemente um novo projeto para sua casa. Assim como todos os estádios, o tradicional campo do Real Madrid passou por algumas reformas durante a quarentena. A diferença é que um projeto moderno e audacioso poderá transformar o Santiago Bernabéu no estádio mais moderno do planeta. A arena que leva o nome de um dos maiores jogadores da história do time, possui atualmente capacidade para mais de 80 mil pessoas.
Santiago Bernabéu terá jogos de basquete e tênis (Divulgação/Real Madrid)

Projeto audacioso

Em um vídeo publicado no canal oficial do YouTube, o clube merengue exibiu como funcionará o novo gramado retrátil de sua casa. Além da sua grama natural que suporta os jogos de futebol, o novo campo do Santiago Bernabéu será dividido e receberá placas gigantes, nas quais poderão ser guardadas no subterrâneo do estádio. Esse novo sistema de arena multiuso permitirá que o local receba outros tipos de eventos, além do futebol, como feiras, shows, partidas da NFL, tênis e basquete.

As novas placas poderão ser acionadas para subir à superfície do campo através de um sistema de ativação. Assim, é esperado que essa tecnologia resolva um grande problema que as arenas multiuso enfrentam ao término de um evento, evitando que o gramado natural que recebe as partidas de futebol não seja danificado quando sediar algum show ou congresso.

Entrega prevista para 2023

As novas reformas do estádio localizado na capital espanhola começaram há dois anos atrás, ainda quando a pandemia do coronavírus não tinha se espalhado pelo mundo. O projeto completo tem seu custo estimado em € 575 milhões (aproximadamente R$ 3,6 bilhões em conversão direta), que serão pagos pelo clube em parcelas que chegam a até 25 anos no total, sendo que o valor pode ser ainda mais alto com as reformas internas e externas. O prazo da entrega do novo Santiago Bernabéu é para 2023.

Gostaria de ver um projeto como este no Brasil? Conta pra gente nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Real Madrid
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.