Graças a um poderoso exoesqueleto, exército do Taiwan cria trajes de "homens de ferro"
Créditos: Reprodução/South China Morning Post

Graças a um poderoso exoesqueleto, exército do Taiwan cria trajes de "homens de ferro"

O equipamento foi lançado no meio do aumento das tensões entre a China e o Taiwan

Projetado especialmente para operações militares, o exoesqueleto foi apresentado no meio do aumento das tensões entres os países asiáticos Taiwan e China. O país mais populoso do mundo alega que parte do território da ilha de Taiwan é de sua propriedade.

O traje movido a bateria pode aumentar a resistência física (principalmente na região dos joelhos) e funciona como uma extensão do corpo, permitindo que os soldados taiwaneses levantem objetos e equipamentos pesados e se movimentem a até 6 km por hora.

15/10/2021 às 10:00
Notícia

Veja fotos de cachorro robô de guerra equipado com armamento ...

Exército Americano iniciou testes para realizar patrulhas com alguns modelos de cães robô

Jen Kuo-kuang, o principal desenvolvedor do projeto revelou: “Para reduzir a fadiga dos soldados em carregar instalações pesadas... começamos a desenvolver o traje motorizado para os militares em 2020”. A duração da bateria de lítio do equipamento pode durar mais de seis horas depois de uma carga completa.

“Eles podem ser usados em operações de campo e movimentação de munição e armas pesadas, e podem aumentar a mobilidade e eficiência das tropas em tempos de guerra e missões de resgate pós-desastre”, disse Jen em uma entrevista coletiva.

No outro lado, a China também já desenvolveu um traje exoesqueleto para ajudar no combate de suas tropas. O traje do Exército de Libertação do Povo é capaz de adicionar 20 kg de força extra para os soldados, reduzindo riscos de lesões e ferimentos na hora de levantar equipamentos pesados.

Versão 2.0 já está a caminho?

O desenvolvedor também expôs que o plano é que a versão 2.0 do exoesqueleto seja lançada daqui dois anos com algumas melhorias, incluindo uma adaptação que ajuste o traje com base na média de altura e peso dos soldados do Taiwan. Entre essas novas evoluções, a segunda versão do traje será projetada para que o soldado consiga carregar pesos de até 100 kg. Jen ainda aponta que isso permitirá que os militares tenham forças para deslocar munições pesadas e pessoas feridas durante uma guerra.

Continua após a publicidade

Vale destacar também que no cenário atual, poucos países possuem projetos focados nesse tipo de tecnologia, entre eles estão os EUA, o Japão e o Canadá. Mas, por questões confidenciais, os equipamentos não possuem detalhes divulgados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: South China Morning Post
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.