Mais usuários recebem recurso do WhatsApp que dispensa celular para acessar versão web
Créditos: Whatsapp/Reprodução

Mais usuários recebem recurso do WhatsApp que dispensa celular para acessar versão web

Recurso está sendo disponibilizado aos poucos para os usuários

O aplicativo WhatsApp está implementando o recurso que elimina a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função, testada desde julho, vêm sendo liberada aos poucos. Após liberação da função, o WhatsApp poderá ser acessado em até quatro computadores, porém o dispositivo principal da conta permanecerá o smartphone.

Ao acessar o WhatsApp Web em um computador, o aplicativo de mensagens funcionará de forma independente sem a necessidade de utilizar o celular para entrar no app. Segundo informações coletadas pelo G1, o porta-voz do WhatsApp informou que:

A novidade permitirá que aqueles com seus aplicativos devidamente atualizados utilizem a plataforma em até quatro dispositivos vinculados sem exigir que seu telefone seja conectato

 

27/10/2021 às 18:40
Notícia

Treta no Whatsapp: Homem vai a polícia após ser expulso de grupo

Caso aconteceu no Mato Grosso do Sul e homem registrou boletim de ocorrência para garantir seu direit...

O WhatsApp também informou que a implementação iniciada em julho, continuará ocorrendo de forma lenta. Após efetuar o vínculo com o dispositivo, na nova versão do WhatsApp  Web, o smartphone estará livre para perder a conexão ou até mesmo ficar sem bateria, que o usuário conseguirá acessar a plataforma sem problemas. Antes da atualização, a versão para desktop funcionava como uma espécie de interface, pois o smartphone permanecia como o responsável pela função de criptografia das mensagens. 

Criptografia no desktop

Após a atualização, quando o smartphone cadastrar outro dispositivo pelo WhatsApp Web, ele irá gerar uma chave de segurança específica para o modelo. Isso permite o funcionamento independente entre os aparelhos. Para realizar a conexão entre os dispositivos, a função do QR Code permanece inalterada. Além disso, também será solicitado o desbloqueio biométrico (reconhecimento facial ou impressão digital) para evitar acessos indesejados, após perda de informações, clonagem ou roubo de contas.

A empresa não ofereceu uma data para quando irá disponibilizar a função para todos os usuários. O processo iniciado em julho, foi testado primeiramente por usuários beta e agora passar a ser oferecido para demais pessoas. Não podemos afirmar quando a função estará disponível à todos, porém ao que tudo indica o processo está acontecendo conforme o planejado e sem maiores complicações.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.