Microsoft encerrará o suporte ao OneDrive em PCs com Windows 7, 8 e 8.1
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft encerrará o suporte ao OneDrive em PCs com Windows 7, 8 e 8.1

A sincronização de arquivos deixará de funcionar a partir de 1º de março de 2022

Em agosto deste ano a Microsoft disse que iria encerrar o suporte para o OneDrive em versões mais antigas do macOS. Agora a empresa anunciou o mesmo para o Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1: a partir de 1º de janeiro de 2022 o cliente do OneDrive para desktop executado nestas três versões do Windows deixará de receber atualizações e a partir de 1º de março do mesmo ano ele deixará de suportar a sincronização de arquivos na nuvem.

OneDrive ganha novos recursos
para edição de fotos

Para quem não sabe, o OneDrive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft. Ele foi lançado originalmente em 2007 como SkyDrive, mas a Microsoft acabou tendo que mudar o nome do serviço por questões relacionadas à marca “Sky” no Reino Unido.

Para usuários domésticos, o serviço oferece atualmente um plano gratuito com 5GB de espaço para armazenamento na nuvem e um plano pago com 100GB de espaço. Assinantes do Microsoft 365 Personal tem acesso a mais 1TB de espaço, enquanto assinantes do Microsoft 365 Family contam com até 6TB de espaço extra (1TB por pessoa).

Microsoft encerrará o suporte ao OneDrive em PCs com Windows 7, 8 e 8.1
Reprodução/Microsoft

Com o fim do suporte para sincronização de arquivos no cliente do OneDrive para desktop a partir de 1º de março de 2022 no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, a Microsoft diz que os arquivos dos usuários destes três sistemas operacionais ainda poderão ser acessados e carregados acessando o OneDrive diretamente a partir de um navegador como o Microsoft Edge.

A Microsoft recomenda que os usuários do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 façam o upgrade para o Windows 10 ou Windows 11, já que estes sistemas operacionais ainda são suportados oficialmente. Para os usuários do OneDrive for Business, a partir do dia 1º de janeiro de 2022 o suporte para o cliente para desktop será atrelado ao ciclo de vida da versão do Windows onde ele está instalado.

Vale lembrar que o suporte para o Windows 7 foi descontinuado pela Microsoft em 14 de janeiro de 2020, mas ele continuará recebendo atualizações até 2023 para quem paga pelos chamados Extended Security Updates (ESUs), algo geralmente reservado para empresas, o suporte para o Windows 8 foi descontinuado em 12 de janeiro de 2016 e o suporte para o Windows 8.1 será descontinuado em 10 de janeiro de 2023.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Neowin.net, OlharDigital
User img

Fabio Rosolen

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.