Por que o leitor de digitais do Pixel 6 é mais lento? Google explica
Créditos: Divulgação/Google

Por que o leitor de digitais do Pixel 6 é mais lento? Google explica

Google afirma que o problema ocorre em decorrência dos novos algoritmos aprimorados de segurança. Veja como corrigir

19/10/2021 às 15:30
Notícia

Google oficializa Pixel 6 e Pixel 6 Pro: saiba tudo sobre os ...

Com preços mais baixos que os principais concorrentes, Google espera balançar o mercado de smartphones

Lançados pela Google em outubro deste ano, os smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro utilizam a tecnologia de leitor de digitais integrado à tela, algo que parece estar se tornando o novo padrão da indústria. 

Apesar da praticidade proporcionada pela tecnologia, alguns dos usuários vêm reclamando de problemas ao terem suas digitais reconhecidas pelos novos smartphones. Além de falhas ocasionais, diversas pessoas também se manifestaram online reclamando de lentidão no processo. 

Neste sábado (06), a Google finalmente se manifestou no Twitter, pedindo desculpas pelas ocorrências. Segundo a empresa, o leitor de digitais do Pixel 6 “utiliza algoritmos de segurança aprimorados”. 

Essa seria a razão pela qual, em algumas situações, as proteções adicionais poderiam exigir mais tempo ou um contato mais direto com o sensor. A empresa recomendou acessar a página de ajuda do Pixel Phone com instruções para o recadastro das digitais (disponível neste link). 

Além disso, a Google também adicionou uma função de recalibrar o sensor de digitais do Pixel 6, disponível no software de Atualização e Reparos do smartphone. 

Continua após a publicidade

Apesar das medidas, a empresa ainda não se manifestou sobre a possibilidade de lançar uma atualização do Android 12 com uma correção permanente para os problemas do sensor de digitais do aparelho. 

Como corrigir o problema temporariamente

Conforme reportado pelo site XDA Developers na semana passada, há uma alternativa bem prática que parece estar resolvendo (ou ao menos aliviando) o problema: a opção de aumento de sensibilidade da tela ao toque. 

Para ativá-la, siga para o menu de configurações do Pixel 6. Depois, acesse a guia de Tela (display) e selecione a opção “Increase Touch Sensitivity”. 

Vale destacar também que há algumas situações específicas que podem atrapalhar o funcionamento do mecanismo de detecção de digitais, a exemplo de dias ensolarados, displays sujos ou com muitas marcas de dedos, além do uso de películas de proteção incompatíveis com a tecnologia. 

Além dos problemas com o reconhecimento de digitais, alguns smartphones Pixel 6 também parecem estar ganhando vida, realizando chamadas enquanto os donos dormem. Você pode ler mais sobre esses casos inusitados acessando a matéria a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers Fonte: Google
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.