Motorola Edge X será o próximo smartphone top de linha da empresa
Créditos: Divulgação Motorola

Motorola Edge X será o próximo smartphone top de linha da empresa

Modelo deve vir com o novo SoC high-end da Qualcomm

Tradicionalmente a Qualcomm apresenta seu novo chipset topo de linha em dezembro, agora sabemos que ela está perto do lançamento do Snapdragon 898, que rumores apontam que ele poderá ser lançado ainda mesmo em novembro, agora sabemos que a Motorola deve ser a primeira a utilizar esse SoC em um smartphone. Ao menos é o que dá a entender uma publicação no Weibo “revelando” que o próximo aparelho high-end da fabricante se chamará Motorola Edge X.

07/11/2021 às 17:24
Notícia

Aprenda a como corrigir o problema do Google Chrome que não a...

O erro pode estar ligado ao sistema operacional ou ao próprio navegador

Desde a primeira metade de 2021 alguns rumores vinham apontando que esse smartphone seria o novo carro-chefe da empresa e que deve ser lançado já com o novo SD 898 ainda neste ano. Agora quem falou sobre o novo aparelho foi o próprio Gerente Geral de Negócios Móveis da Lenovo China, Chen Jin, através de uma publicação no seu Weibo, onde ele confirma o novo nome do dispositivo.

Infelizmente ele não informou nenhuma possível data para a revelação ou lançamento do aparelho, apenas afirmando que a Motorola está em “contagem regressiva” para o aparelho ficar disponível. Não é confirmado que o novo Motorola Edge X virá com o Snapdragon 898, mas Chen Jin afirma que o modelo é "infinitamente poderoso e cheio de expectativas".


Créditos: Divulgação / Chen Jin

Mas, após a publicação do Gerente Geral de Negócios da empresa, o famoso vazador Digital Chat Station publicou também em seu Weibo que o novo Edge X deve ser o primeiro smartphone a ser lançado com o SD 898. Como apontado pelo Android Authority, espera-se que o modelo fique disponível primeiro na China, então um lançamento global só deve acontecer em 2022.

Caso o aparelho ainda seja lançado neste ano, o lançamento do aparelho deve acontecer apenas poucas semanas após a revelação do chipset, isso porque a fabricante deve enfrentar uma concorrência para ter o primeiro smartphone com o novo Snapdragon. Isso porque algumas empresas, como a Xiaomi no ano passado, se orgulham de serem as primeiras a lançarem aparelhos com o novo SoC, então a briga de novos aparelhos topo de linha deve ser bastante acirrada em dezembro.

06/11/2021 às 14:57
Notícia

Dexter: New Blood estreia amanhã; veja os trailers da volta d...

Série estrelada por Michale C. Hall chega ao streaming na segunda-feira

Continua após a publicidade

A Qualcomm costuma apresentar o seu novo chipset high-end no começo de dezembro, mas neste ano ela pode se antecipar um pouco, com rumores afirmando que o Snapdragon 898 será apresentado no dia 30 de novembro. Com isso, podemos esperar que smartphones como o Motorola Edge X sejam apresentados ainda na primeira metade do mês que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Chen Jin, Digital Chat Station, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.