TOP de alto desempenho: Snapdragon 898 deve ser anunciado no dia 30 de novembro
Créditos: Reprodução/Gizmochina

TOP de alto desempenho: Snapdragon 898 deve ser anunciado no dia 30 de novembro

Novo chip deve ser apresentado no evento Snapdragon Tech Summit, que será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro

De acordo com informações recentes, a Qualcomm deve apresentar seu chip de alto desempenho Snapdragon 898 possivelmente no dia 30 de novembro. A empresa já confirmou em seu site que o evento Snapdragon Tech Summit será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro e que mais informações serão divulgadas “em breve”.

Xiaomi 12 será o primeiro
smartphone com Snapdragon 898

A Qualcomm ainda não divulgou informações oficiais sobre o chip Snapdragon 898, mas rumores dizem que ele será produzido com o processo de fabricação de 4nm da Samsung e que o primeiro smartphone equipado com ele será o Xiaomi 12, que deve chegar ao mercado até o final do ano.

TOP de alto desempenho: Snapdragon 898 deve ser anunciado no dia 30 de novembro
Reprodução/Fabio Rosolen

Com relação às especificações do chip Qualcomm Snapdragon 898, vazamentos indicam que ele terá um núcleo ARM Cortex-X2 operando com frequência de 3GHz, três núcleos Cortex-A710 operando com frequência de 2,5GHz e quatro núcleos Cortex-A510 operando com frequência de 1,79GHz. A GPU utilizada pelo novo chip deve ser a Adreno 730 e o modem 5G deve ser o Snapdragon X65, que promete velocidades de download de até 10Gbps.

TOP de alto desempenho: Snapdragon 898 deve ser anunciado no dia 30 de novembro
Reprodução/Gizmochina

Além do Snapdragon 898 em 2021, rumores também dizem que a Qualcomm planeja lançar um suposto “Snapdragon 898+” em meados de 2022. É importante reforçar que nada disso foi confirmado oficialmente pela Qualcomm e sempre existe a possibilidade de os rumores estarem incorretos.

Além da Xiaomi, as primeiras empresas que planejam adotar o chip Qualcomm Snapdragon 898 em novos smartphones são a Huawei, Lenovo, Motorola, Vivo, OPPO e a Samsung. No caso do Xiaomi 12, rumores dizem que este smartphone terá três câmeras traseiras, com a principal sendo uma de 50MP com sensor da Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.