Nike é outra grande empresa que planeja investir pesado no metaverso
Créditos: Divulgação/Epic Games

Nike é outra grande empresa que planeja investir pesado no metaverso

Registros de sete patentes da empresa sugerem foco em NFTs e na venda de itens virtuais

28/10/2021 às 18:07
Notícia

Esta empresa é especializada em criar humanos digitais para o...

O objetivo final da Soul Machines é ensinar essa "equipe" como tomar decisões baseadas em o...

Depois do anúncio do Facebook, a maioria das gigantes de tecnologia parece ter embarcado com tudo na ideia do Metaverso (Metaverse). Curiosamente, outra das empresas que planeja entrar nesse universo virtual é a Nike. 

Conforme documentos divulgados nesta terça-feira (02), pelo portal CNBC, ela fez a requisição para sete patentes distintas nos Estados Unidos, todas envolvendo conteúdos online e o Metaverso.

O texto deixa clara a intenção em comercializar itens virtuais relacionados à marca Nike, bem como a suas submarcas. Os pedidos de patente são referentes a slogans famosos, como “Just Do It”, além das logos “Air Jordan” e “Jumpman” e o tradicional símbolo da empresa. 

Mergulhando fundo no universo virtual

Segundo Josh Gerben, advogado especializado em propriedade intelectual, a Nike está protegendo a sua marca para a nova era que se aproxima. Apesar de não emitir comentários, fontes ligadas à Nike afirmaram que a transição para o mundo virtual está entre as prioridades atuais, de modo que muitos outros itens devem ser registrados ou divulgados em breve, conforme reportagem da CNBC. 

Algo que dá ainda mais peso a essa afirmação é o fato de a Nike estar contratando profissionais para a vaga de designer de calçados com materiais virtuais e também para design virtual de modo geral. 

Registro da patente

Continua após a publicidade

Publicada já no dia 23 de outubro, a descrição da vaga deixa claro que a empresa está criando um time focado na “ignição de uma revolução digital e virtual dentro da Nike”. 

Gerben destaca a alta probabilidade de a Nike iniciar a venda de itens virtuais em breve, a exemplo de bonés e tênis, levando a sua presença e marca também para o mundo computadorizado. Pelas palavras do especialista, além da proteção para suas propriedades, a Nike conseguiria gerar ainda mais valor para a marca. 

Air Jordans em Fortnite

Não é a primeira vez da Nike

A reportagem da CNBC ressalta que essa não é a primeira vez em que a Nike mergulha no universo online. Muito antes do Metaverso, a empresa já participou de eventos virtuais, a exemplo da parceria com o Battle Royale Fortnite, para a venda dos calçados Air Jordan em formato digital. 

Outro exemplo é a ideia dos Crypto Kicks, registrada em abril de 2019. Ela propõe uma ponte entre os tênis reais e virtuais, transformando-os em NFTs comercializáveis. O pedido de registro ainda está sob análise. 

Atualmente, a Nike está avaliada em mais de 265 bilhões de dólares, valor que pode crescer ainda mais com NFTs e com a presença online, para o comércio de itens virtuais. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNBC Fonte: Nike Jobs
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.