Cantora Marília Mendonça morre após queda de avião em MG
Créditos: Reprodução/YouTube - Marília Mendonça

Cantora Marília Mendonça morre após queda de avião em MG

Cantora foi considerada pela Billboard como uma das cantoras mais influentes nas redes sociais

Morreu hoje, 5 de novembro, aos 26 anos, a cantora Marília Mendonça. A artista, natural de Cristianópolis, Goiás, não sobreviveu a um acidente aéreo, sofrido em Minas Gerais, ao caminho de um show em Caratinga, também em Minas. A artista deixa seu filho Léo, de três anos.

23/04/2020 às 17:33
Notícia

Estelionatários usam lives de sertanejos para roubar doações ...

"Pocket shows" de sertanejos viraram febre na quarentena, mas atraíram gente mal intencionada

Além da cantora, também morreram no acidente os outros quatro ocupantes: piloto, co-piloto, o produtor Henrique Ribeiro (também produtor de Cristiano e Felipe Araújo) e o tio de Marília Abicieli Silveira Dias Filho, que era seu empresário. Como é de se esperar, ainda não se sabe a causa do acidente e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar o fato. A apuração irá demorar. O avião era um bimotor King Air, da Beechcraft.

Em um primeiro momento, foi divulgado que a cantora foi resgatada com vida. Entretanto, pouco depois foi confirmada a morte de Marília Mendonça e mais duas pessoas, chegando até a informação que ninguém sobreviveu.

A artista divulgou no seu Twitter, onde era muito ativa, as imagens do embarque e dentro do avião. O vídeo humorado, lembrando da cachaça e queijos de Minas, refletia a imagem divertida e engajada de Marília com seus seguidores. O uso das redes sociais, onde costumava mudar o nome para memes do momento ou para piadas como "rainha dos gados", levou a Billboard a considerar Marília Mendonça como uma das artistas mais influentes nas redes. Além do Twitter, a cantora também falava sobre streamar tendo na sua casa um "escritório gamer".

Continua após a publicidade

Cantora estourou na música aos 20 anos

O sucesso da carreira de Marília Mendonça começou aos 20 anos, em 2015, ao gravar a música Impasse com os cantores Henrique & Juliano. Mas ainda adolescente ela já escrevia hits para os principais artistas da música realmente popular brasileira, aquelas músicas que de fato atingem a maior parte do Brasil. Entre os artistas que gravaram suas composições estão Jorge e Mateus, Wesley Safadão e Cristiano Araújo (morto em 2015 em um acidente de carro).

17/05/2019 às 17:20
Notícia

Boeing conclui atualização de software para aviões 737 Max - ...

A FAA deu aprovação provisória em março, mas software ainda precisa passar pelo seu teste

Se nos anos 90 e boa parte dos anos 2000 era o Axé que dominava as paradas brasileiras, com cantoras como Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, os anos 2010 trouxeram o ritmo sertanejo e suas diversas variações para o estrelato. Marília Mendonça é (legados não desaparecem) a responsável pela popularização da sofrência do sertanejo, trazendo protagonismo para as cantoras mulheres no gênero, chamada de rainha da sofrência. A popularíssima "Infiel", primeiro hit de destaque nacional, conta a história de uma mulher traída que não perdoa o marido e diz para a amante que ela será a próxima a sofrer. A canção foi inspirada no caso de sua tia. Mas ao contrário da letra da música, a tia perdoou.

Independente do seu gosto musical, o reconhecimento da perda de um talento, com uma vida dedica a arte da música, é inegável.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.