Xiaomi 12 será o primeiro smartphone com Snapdragon 898
Créditos: Reprodução/Xiaomi Today

Xiaomi 12 será o primeiro smartphone com Snapdragon 898

Novo smartphone da fabricante deve ser lançado ainda este ano

Está cada vez mais claro que o Xiaomi 12, o próximo topo de linha da fabricante chinesa, será o primeiro smartphone com o novo SoC Snapdragon 898. O leaker Digital Chat Station, reconhecido pelas suas informações certeiras, é mais um dos muitos "vazadores" a indicar a estreia do processador no futuro celular. Este modelo foi, supostamente, avistado em um metrô na China na semana passada.

30/10/2021 às 11:12
Notícia

Suposto smartphone Xiaomi 12 é visto sendo usado em público

Aparelho deve ser lançado ano que vem e deve ter um destaque para a sua tela

O novo CPU da Qualcomm ainda está nas etapas finais de sua fabricação. É especulado que ele seja apresentado em dezembro, pouco antes da Xiaomi apresentar seu novo topo de linha. O Snapdragon 898 contará com a especificação de oito núcleos. O principal — baseado no ARM Cortex-X2 com 3,0 GHz —, três intermediários — ARM Cortex-A710 de 2,5 GHz — e quatro núcleos Cortex-A510 de eficiência de 1,8 GHz. O leaker UniverseIce divulgou no Twitter que o chip bateu 1200 pontos no Geekbench (single-core) e 3900 em multi-core. Esses resultados representam um aumento de 15% de performance em relação ao Snapdragon 888 e 5% quando comparado com o Snapdragon 888+.

Apesar da tradição de lançar seus principais smartphones em janeiro, outros rumores dizem que a Xiaomi pode quebrar os costumes e lançar o Xiaomi 12 ainda em 2021. Então o previsto é: logo depois que a Qualcomm apresentar o Snapdragon 898, a fabricante chinesa já lançará o seu novo smartphone. Se a previsão se concretizar, a Xiaomi dará uns passos a frente da rival Samsung, que só lançará seus novos topo de linha em fevereiro de 2022. 

20/10/2021 às 14:00
Notícia

Reveladas as especificações dos processadores Snapdragon 898 ...

Expectativa é que novo chip da MediaTek supere o rival da Qualcomm

Continua após a publicidade

Xiaomi 12 deve chegar com um conjunto triplo de câmeras com 50 MP cada. Os sensores seriam fabricados pela Samsung, fazendo parte do kit uma teleobjetiva e outra grande angular. No fim de outubro, um suposto Xiaomi 12, protegido por uma capa bem robusta, foi visto em um metrô na China. Confira.


Fonte: Reprodução / GSMArena / Mukul Sharma

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.