Laser Cinema 2: Xiaomi lança projetor 4K com suporte a Dolby Vision
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Laser Cinema 2: Xiaomi lança projetor 4K com suporte a Dolby Vision

Modelo traz brilho até 20% melhor em comparação à geração anterior e alto-falantes integrados de 15W

04/11/2021 às 14:39
Notícia

Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip chegam ao Brasil com Snapdragon 88...

Ambos chegaram ao mercado internacional em maio deste ano

Uma boa novidade para quem sonha em ter seu próprio cinema em casa: nesta quinta-feira (04), a Xiaomi revelou o primeiro projetor a laser do mundo com suporte à tecnologia Dolby Vision, o Xiaomi Laser Cinema 2 4K. 

Como destaques, o novo projetor da marca traz suporte a resoluções 4K, além de 2400 lúmens ANSI, uma quantidade de brilho até 20% maior quando comparada à do modelo anterior.

O Xiaomi Mi Laser Cinema 2 4K utiliza uma lente focal do tipo ultra curta (short throw), com profundidade de campo de 0,23:1, conseguindo projetar uma imagem com tamanho equivalente ao de uma tela de 100 polegadas, estando a apenas 20 centímetros de distância da parede. 

Xiaomi Cinema 2

Isso garante uma maior flexibilidade em relação ao posicionamento do projetor, uma vez que ele pode ser colocado sobre o móvel e logo abaixo do ponto de projeção. 

Em termos de qualidade de imagem, além da resolução nativa 4K e da certificação Dolby Vision, o aparelho conta com taxa de contraste de 3000:1, suporte ao padrão HDR10 (que garante uma imagem mais dinâmica) e também ao Rec.709, exibindo cores mais fiéis. 

Outra tecnologia utilizada é a MEMC. Ela promete a suavização das imagens em movimento, principalmente para cenas rápidas ou de esportes, como futebol. 

Continua após a publicidade

Especificações Xiaomi Laser Cinema 2

Equipado por fora e por dentro

O Laser Cinema 2 vem equipado com chipset MediaTek MT9669 64-bit, com frequência de operação de até 1,9 GHz. Além de rodar a interface personalizada MIUI para TVs, ele é responsável pelo processamento de imagem, que conta com redução automática de ruídos por Inteligência Artificial (AI). 

Em termos de conexões, o Laser Cinema 2 conta com 3 portas HDMI 2.0, duas USB 2.0, conector óptico e entrada para cabos de rede Ethernet. 

O projetor tem dois alto-falantes embarcados (de 15 Watts cada), com design exclusivo que promete maior distribuição do som. Outros pontos incluem o controle de temperatura inteligente (com smart fan) e um sensor para proteção ocular, que detecta caso alguém olhe diretamente para o emissor, reduzindo a intensidade da projeção.  

Smartfan do Xiaomi Cinema 2

Lançamento e preço do Xiaomi Laser Cinema 2

O Xiaomi Mi Laser Cinema 2 já está à venda na China, pelo preço introdutório de 12.999 Remimbi (aproximadamente R$ 11.400, sem considerarmos impostos). Após o período de lançamento, a Xiaomi afirma que o preço subirá para 14.999 Remimbi. 

Por enquanto, a marca não se manifestou sobre a possibilidade de lançar o projetor Laser Cinema 2 em outros territórios, mas há uma grande probabilidade de o aparelho logo estar disponível nos sites especializados em vendas internacionais. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CanalTech Fonte: ITHome
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.