Bug no Windows 11 impede a execução de alguns apps do sistema operacional
Créditos: Reprodução/Microsoft

Bug no Windows 11 impede a execução de alguns apps do sistema operacional

Problema é causado por um certificado digital que expirou no dia 31 de outubro

De acordo com relatos de diversos usuários, um bug no Windows 11 está impedindo que usuários executem alguns aplicativos pré-instalados, como a Ferramenta de Captura, o painel de Emojis e outros. A Microsoft confirmou a existência do problema e disse que ele é causado por um certificado digital que expirou no dia 31 de outubro.

14/10/2021 às 18:54
Artigo

Windows 11: como instalar em qualquer computador, mesmo sem T...

Com a .ISO oficial em mãos, basta criar um registro para pular checagem de requisitos mínimos

O Windows 11 foi lançado no último dia 5 de outubro e inclui versões atualizadas de diversos apps como a já mencionada Ferramenta de Captura e novos apps como o Introdução ao Windows 11 e o Dicas.

Para os usuários da Ferramentas de Captura, é possível contornar o problema usando a tecla Print Screen para capturar a imagem e colando a imagem capturada em um documento ou em outro aplicativo como Paint até que uma correção definitiva seja disponibilizada. O problema também afeta a página Contas no aplicativo Configurações do Windows 11 em Modo S. Neste caso a Microsoft está trabalhando em uma correção que será lançada possivelmente durante a próxima Patch Tuesday em novembro

Para os usuários que não estão conseguindo abrir os outros apps como o teclado virtual e o painel de Emojis, a Microsoft recomenda a instalação da atualização cumulativa KB5006746, que havia sido disponibilizada no dia 21 de outubro como uma atualização opcional.  Esta atualização pode ser baixada manualmente através do Catálogo do Windows Update a partir deste link.

Bug no Windows 11 impede a execução de alguns apps do sistema operacional
Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows 11 traz um novo menu Iniciar inspirado pelo menu do Windows 10X, que lembra mais um launcher de aplicativos, um aplicativo Configurações totalmente redesenhado, um Explorador de Arquivos atualizado com um design mais moderno e outras novidades.

O sistema operacional está disponível como um upgrade gratuito para usuários com PCs suportados, mas também é possível instalá-lo em outros PCs que não atendem certos requisitos como a exigência do chip TPM (Trusted Platform Module) 2.0. Veja como fazer isso no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Windows Report, Microsoft, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.