Panasonic revela Super35 novo sensor CMOS orgânico de 35MP
Créditos: Panasonic

Panasonic revela Super35 novo sensor CMOS orgânico de 35MP

Imagens do sensor foram capturadas em evento que acontece no Japão

Durante a 4ª exibição 4K/8K Video Technology, acontecendo no Japão, o site especializado Monoist revelou o que pode ser o primeiro sensor CMOS orgânico produzido pela Panasonic em parceria com a Fujifilm. O sensor CMOS orgânico Super35 de 35MP teve alguns dos primeiros resultados divulgados no evento.

11/08/2021 às 23:52
Notícia

Panasonic encerra produção de TVs no Brasil e deve demitir 13...

Empresa ainda seguirá fabricando produtos de outros segmentos no Brasil

Um sensor CMOS orgânico (Complementary Metal–Oxide–Semiconductor), substitui a utilização do silício por compostos de carbono, oferecendo ganhos consideráveis na qualidade da imagem. Pela imagem capturada no evento, o chip desenvolvido pela Panasonic terá resolução de 35MP/8K e suporte para WDR (Wide Dynamic Range) e Global Shutter (Obturador Global), que lê todos os pixels de uma imagem ao mesmo tempo, evitando distorções principalmente durante a gravação de vídeos. A vantagem de um CMOS orgânico, é que ao utilizar o Global Shutter a resolução não tende a ser impactada como ocorre com sensores CMOS tradicionais.

Em comunicado a Panasonic revela que os dados apresentados na exibição são apenas os resultados de teste, mas que a tecnologia está apresentando ótimos avanços.

O sensor CMOS orgânico tem um WDR quatro vezes maior que um sensor CMOS tradicional, enquanto mantém a resolução em 8K. O Global Shutter também ajusta a voltagem aplicado a camada orgânica para controlar a eficiência de conversão fotoelétrica. No momento da apresentação dessa conferência, são apenas resultados de pesquisa, mas como a tecnologia está sendo desenvolvida para uso prático está tendo um grande progresso

 

Até o momento não há confirmação da Panasonic sobre quando o novo sensor CMOS super35 será mostrado na prática, mas como os resultados preliminares parecem estar correndo bem, logo poderemos ver o novo sensor em ação. Rumores apontar que o sensor Super35 será o novo chip instalado na câmera Fujifilm X-H2, que chegará ao mercado 2022, porém até o momento nada foi oficialmente confirmado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digicame, Photorrumors, Fujiaddict
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.