Veja lista das principais fabricantes de drones de 2021 - DJI no topo como esperado
Créditos: Reprodução/WinFuture

Veja lista das principais fabricantes de drones de 2021 - DJI no topo como esperado

Fabricantes chineses são as principais marcas para o segmento comercial

Drone Industry Insight (DII), empresa de pesquisa de mercado do segmento de drones, publicou a sua lista das principais fabricantes de drones do mundo. A lista mostra aquelas que mais venderam, são líderes de mercado e também são reconhecidas pela qualidade do seu produto. A chinesa DJI ficou no topo do ranking das fabricantes para consumo e profissional.

28/03/2021 às 17:43
Análise

ANÁLISE: DJI Mini 2 - Tudo sobre o pequeno drone com ótimas t...

Drone trouxe gravação em 4K, Distância de controle de 10km e melhor sistema de conexão

DJI tem presença de mercado entre 70% e 80% segundo a Drone Industry Insight, mesmo com as restrições de venda para o mercado americano. A chinesa lidera em um segmento de drones que custam até 10.000 dólares e atende, com um mesmo produto, o público profissional (que utilizará o aparelho para uso comercial) e os consumidores entusiastas e os que querem um novo dispositivo para registrar fotos e vídeos de viagens e momentos de lazer.


Fonte: Fabio Feyh/Mundo Conectado.

O segundo lugar no segmento consumidor/profissional ficou com a fabricante europeia Parrot, uma "intrusa" no top 3. A empresa está aproveitando do banimento da DJI nos Estados Unidos para tomar o mercado da DJI, vendendo até drones para os militares americanos. A DII destaca que, se o crescimento se manter, a Parrot pode entrar na lista de drones multi-uso (comercial e militar). A XAG, que fecha o pódio, também é uma fabricante de drones da China, país que conta com 11 empresas entre as 40 principais do ramo. Entretanto, está tem como foco o uso de drones agrícolas

Na lista de drones para uso militar e comercial, a liderança ficou com a AeroVironment. A empresa fabrica modelos de asa fixa e rotativa e tem como principais clientes o governo americano, seguido de outras forças armadas pelo mundo. Na foto abaixo está o modelo Wasp AE. O pequeno drone pode ser carregado na mochila de soldados e montado rapidamente para suas tarefas


Fonte: Reprodução/AeroVironment

31/10/2021 às 13:33
Notícia

Drone DJI Mavic 3 deverá custar mais de US$2.000 no combo mai...

Alta qualidade, tecnologias de ponta e cenário atual fazem o preço ficar acima de lançamentos anteriores

Continua após a publicidade

O pódio é completado pela Insitu, que foi comprada pela Boeing em 2008, e a Aeronautics. Os principais produtos da primeira são o ScanEagle e o RQ-21A Blackjack. Já a Aeronautics teve metade das suas ações compradas pela também israelense Rafael Advanced Defense, empresa pública do governo do país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone DJ Fonte: DDI
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.