Volkswagen e Shell vão criar rede de eletropostos no Brasil para recarga de veículos elétricos
Créditos: CHUTTERSNAP/Unsplash

Volkswagen e Shell vão criar rede de eletropostos no Brasil para recarga de veículos elétricos

A expectativa é que os primeiros postos comecem a operar em 2022 junto aos carros elétricos da montadora

A Volkswagen do Brasil, a Raízen e a Shell firmaram uma parceria benéfica para os donos de carros elétricos no país. Buscando valorizar a energia renovável, o grupo anunciou uma série de medidas, entre elas a instalação de postos de recarga para os carros elétricos da marca.

29/10/2021 às 17:48
Notícia

Tesla realiza recall de quase 3 mil veículos por problema na ...

Recall é o quinto da fabricante no período de um ano

Segundo a Volkswagen, a Raízen, licenciada da marca Shell, será responsável pela implementação da rede de eletropostos. Inicialmente, a empresa montará os postos no Estado de São Paulo incluindo pontos na capital e nas principais rodovias de acesso. Mas, com a intenção de se conectar a algumas das principais cidades do Brasil no futuro.

A parceria também promete estimular principalmente o uso do etanol, aliado à estratégia complementar entre carros elétricos, híbridos e flex, e o fornecimento de energia renovável para as fábricas e rede de concessionários da Volkswagen no Brasil. O Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, comentou sobre o processo realizado pela empresa.

Com todas essas ações em parceria com a Raízen e a Shell, estamos trabalhando não só em soluções para os nossos produtos mas também reforçando a sustentabilidade nas nossas fábricas e na rede de concessionárias. Tudo isso muito integrado ao nosso programa global WayToZero, que tem como objetivo tornar a nossa empresa neutra em carbono até 2050”, disse Pablo Di Si.

Ricardo Mussa, CEO da Raízen, ratifica as palavras de Di Si, buscando transformar o setor de mobilidade urbana em sustentável: “É um prazer poder contar com uma das maiores companhias automotivas do mundo como uma aliada no nosso propósito de redefinir o futuro da energia. Este movimento reforça o nosso papel como uma empresa que apresenta soluções sustentáveis tanto para o presente quanto para o futuro, tendo em vista o desafio de descarbonização global.

ID.3 e ID.4

Os eletropostos da Raízen cederão recargas rápidas aos primeiros carros elétricos da Volkswagen no Brasil: ID.3 e ID.4. Os carros, que fazem parte família ID, também fazem parte da estratégia “Way To Zero” pretende neutralizar as emissões de carbono da montadora até 2050.

27/10/2021 às 16:42
Notícia

Toyota comercializou 25 mil veículos híbridos flex no Brasil

Fabricante japonesa vende 5 modelos híbridos no país; Corolla Cross chegou neste ano

Continua após a publicidade

As empresas não especificaram, no entanto, quando será iniciada a implementação da rede de eletropostos no Brasil. Como o lançamento oficial dos primeiros carros elétricos da Volkswagen no país deve acontecer em 2022, é possível que São Paulo comece a ver postos de recarga rápida surgirem a partir do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Volkswagen Fonte: Canaltech
User img

Cristino Melo

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.