Realme GT Neo 2 é apresentado com SNPD 870, tela 120Hz e mais

Realme GT Neo 2 é apresentado com SNPD 870, tela 120Hz e mais

Celular traz especificações dignas de um topo de linha, com exceção de uma câmera macro de 2MP

Conteúdo em atualização | A fabricante chinesa Realme anunciou hoje o Realme GT Neo 2, um celular topo de linha que, segundo a empresa, entrega o equilíbrio entre preço, especificações e experiência. 

Confira as principais características do aparelho compartilhadas hoje durante o evento de apresentação.


Design

Sobre o design, a empresa garante ter feitos inúmeros testes até chegar no formato desejado, foram cerca de 200 amostras, 17 protótipos diferentes. Também houve muito estudo até chegarem nas cores NEO Green (verde), Blue (azul), e ainda o Black (preto).

A versão em verde traz uma faixa em preto com nome da marca e ainda uma segunda faixa um pouco menor com o slogan "Dare to Leap".

Já a versão em azul traz um espectro de cores quando a luz toca sua superfície, conforme demonstrado na imagem abaixo. Só esta versão chegou a ter 17 protótipos após testes com 200 amostras. Fora isso, também foi pensado para que fosse fino, tem apenas 8.6mm de espessura.

Mais detalhes sobre o design aparecem na nova interface Realme 3.0, que inclui novos ícones, melhor aproveitamento de branco, e mais personalizações.


Tela

Continua após a publicidade

Para a tela, segundo a empresa, foi escolhido um conjunto de especificações levando em consideração a precisão de cores, brilho e taxa de atualização. Desta forma, foi escolhido o painel E4 AMOLED da Samsung em uma tela de 6.62" e até 92.6% de aproveitamento da parte frontal.

19/10/2021 às 10:00
Notícia

realme GT Master Edition é lançado oficialmente no Brasil + p...

Modelo tem 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e conta com a nova tecnologia de Expansão de Memória ...

Sobre a precisão de cores mencionada, esta tela cobre 100% do padrão de cores DCI-P3, que entrega cores fiéis e interessantes para o consumo de filmes e séries, por exemplo. A taxa de contraste é de 5,000,000:1 e tira proveito da tecnologia HDR 10+ e da intensidade de brilho com pico de 1300 nits.

Outra característica importante é a taxa de atualização, que pode chegar até 120Hz em algumas situações, como em jogos. Esta frequência é adaptável para a gestão inteligente de bateria, permanece em cerca de 60Hz quando está reproduzindo vídeos e cai para 30 em outras situações que não exigem uma atualização tão alta.

Para quem gosta de jogar também há uma outra boa notícia, o Realme GT Neo 2 tem taxa de resposta ao toque de 600Hz, isso quer dizer que a tela atualiza 600 vezes por segundo procurando uma interação, o que resulta em mais precisão principalmente em jogos competitivos.

Estas atualizações e inovações foi possível salvar até 15% de bateria, algo por volta de 30 minutos de uso.


Recursos extras

Como recurso extra podemos mencionar o Dolby Atmos, que oferece som mais imersivo que envolve mais o ouvinte criando uma atmosfera de som.


Desempenho

Continua após a publicidade

No centro de todas as especificações deste celular até o processador Qualcomm Snapdragon 870, mesmo processador presente em um celular bastante popular da Xiaomi, o POCO F3.

O chip é feito no processo de 7nm, um dos mais avançados da atualidade que garante maior eficiência energética. Outro destaque em desempenho é a utilização de UFS 3.1 em tecnologia de armazenamento, isso garante maior velocidade de escrita e leitura de arquivos. O Realme GT Neo 2 vem está disponível em até 256GB de armazenamento. 

Este é o melhor sistema de dissipação já utilizado pela Realme, aprimora a redução de calor cobrindo uma área maior e consegue atingir o pico de redução de calor de até 18ºC no processador. 

Isto é possível graças à estrutura de 8 camadas para equilibrar as temperaturas. O dissipador principal consegue cobrir uma área de até 4129mm², cobrindo 68% da placa-mãe e 42% da bateria.

O Realme GT Neo 2 tem o melhor sistema de dissipação já utilizado pela Realme

 

Na prática, os resultados contra a concorrência, no caso do evento o Samsung S21, mostram que o Realme GT Neo 2 fica cerca de 3ºC mais frio. Mesmo que os números não pareçam tão grandes, fabricante afirma que a diferença está no longo uso e com o passar do tempo.

Um celular que consegue se manter mais frio dura mais e essa diferença pode se mostrar maior em situações em que o aparelho é mais exigido.

A bateria é de 5000mAh, o que seria suficiente para garantir dois dias de uso com uma única carga e até mesmo mais horas dependendo do perfil de cada usuário. De acordo com a Realme, isso é o suficiente para até 8 horas de uso com carga total.

Mais surpreendente é sua velocidade de recarga, com um carregador de 65W, chamado pela empresa de SuperDart, que seria capaz de entregar carga total em apenas 36 minutos.

Aqui também vale mencionar os incríveis 12GB de memória RAM disponíveis em algumas versões do aparelho, além da possibilidade de utilizar até 7GB de memória de armazenamento para atingir o máximo de 19GB de memória RAM.


Câmera

O conjunto de câmeras inclui:

  • Principal de 64MP
  • Macro de 2MP
  • Grande-angular de 8MP 

Entre os modos de câmera, em relação ao GT anterior, foram mantidos os filtros, o modo Street Photography e o Quick Start.


Especificações

Abaixo, um resumo das especificações:

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.