Golpistas criam criptomoeda falsa inspirada em Round 6 para aplicar golpes
Créditos: Reprodução/Netflix

Golpistas criam criptomoeda falsa inspirada em Round 6 para aplicar golpes

Investimento perdido, 1, 2, 3!

No Brasil, um dos medidores de sucesso de algo que cai no gosto popular pode ser a sua adaptação para o funk, um ritmo extremamente popular. Foi assim com Round 6, que ganhou dois funks (e um pagode) inspirados na cena do batatinha frita, 1, 2, 3, e La Casa de Papel e o "Bella Ciao" virando "Só Quer Vrau". No mundo das criptomoedas um reflexo da popularização pode ser a inspiração para (golpes de) nomes de novas criptos.

30/10/2021 às 14:15
Notícia

Netflix: todos os lançamentos de novembro de 2021

Veja a lista completa das produções que estarão na plataforma no próximo mês

Criada na semana passada, a Squid, teve um crescimento absurdo em poucos dias, saindo de 1 centavo de dólar para 2,34 dólares e batendo US$ 2.861 antes do site da criptomoeda desaparecer, igual a vida de quem se mexe durante o batatinha frita, 1, 2, 3 na série Round. Segundo o site Gizmodo, era mais que óbvio que tudo era uma farsa. O principal ponto da farsa é que os investidores só podiam comprar a cripto Squid, não existia opção de vender. O grupo do Telegram, criado pelos golpistas, para os investidores só permitia postagem dos administradores.


Fonte: Reprodução/Netflix.

O golpe fez "desaparecer" U$S 3,83 milhões dos investidores. O método de "golpear", chamado de rug-pull ("puxada de tapete" em inglês), não é nada diferente do estelionato tradicional, o 171 raiz do Código Penal. Assim como no golpe do bilhete premiado, o grupo vendeu as criptomoedas e os investidores compraram acreditando que no futuro receberiam o lucro da Squid. No início do ano, um golpe idêntico foi feito usando o sucesso da série The Mandalorian, do Disney Plus

Série é a de maior sucesso da Netflix

30/10/2021 às 10:36
Notícia

HBO Max terá núcleo de novelas no Brasil comandado por Silvio...

O ex-dramaturgo da Globo passou 42 anos na empresa e foi autor de novelas como Belíssima e Passione

Continua após a publicidade

Round 6, cujo nome original é Squid Game, se tornou a série original mais assistida da Netflix e ainda bateu outros recordes. A série sul-coreana passou de 111 milhões de contas alcançadas em apenas 17 dias — sua estreia foi no dia 17 de setembro — sendo a primeira série a passar de 100 milhões de visualizações. Com a marca, Round 6 superou Bridgerton, que atingiu 82 milhões de espectadores em 28 dias. Os cálculos são baseados no número de contas que assistiram à série por pelo menos dois minuto, não necessariamente essas contas assistiram um episódio completo ou toda a série. Round 6 também bateu o recorde série em idioma estrangeiro a ficar mais tempo em primeiro lugar na Netflix americana, além de ser a primeira de origem coreana a chegar na primeira colocação.

Apesar do sucesso, Hwang Dong-hyuk, criador da série, não pretende fazer uma segunda temporada... Mas falar até papagaio fala.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.