Cashback em pagamentos via WhatsApp está sendo testado na Índia
Créditos: TudoCelular

Cashback em pagamentos via WhatsApp está sendo testado na Índia

Bastaria fazer transferências de qualquer valor para ganhar o reembolso

Ao que tudo indica, um novo recurso pode chegar ao sistema de pagamento e transferência do WhatsApp. Já começou a ser testado na índia o serviço de cashback ou reembolso via WhatsApp Pay, a prática que devolve parte do pagamento ao usuário de um serviço de pagamento.

28/10/2021 às 16:20
Notícia

Facebook, como empresa matriz, muda de nome e passa a se cham...

Facebook is dead, long live the Meta

As suspeitas já circulavam desde setembro, quando uma versão de testes continha um alerta com detalhes sobre o programa de reembolso. De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp deve devolver valores que variam entre 1 a 51 rúpias indianas (cerca de R$ 0,10 a R$ 3,90) em até cinco transferências para diferentes contatos.

Pelo que se sabe até o momento, não há valor mínimo para a transação. Ou seja, bastaria fazer transferências de qualquer valor para ganhar o cashback do WhatsApp. As recompensas podem ser verificadas na guia de pagamentos.

No entanto, temos os "Mas". Até o momento, A devolução do dinheiro só é válida para as transações realizadas por UPI (Unified Payments Interface), que é um sistema de pagamento instantâneo desenvolvido na Índia para facilitar transações entre pessoa física e comerciante. Assim, ainda não se sabe como funcionaria o cashback em outros lugares do mundo. O UPI seria algo semelhante ao Pix, para fazer uma comparação. 

É valido comentar que a Índia é o maior mercado do aplicativo verde de bate-papo, mas o WhatsApp Pay não é muito explorado nem na região. Dados divulgados em junho de 2021 mostraram que o WhatsApp processou apenas 470 mil transações UPI, respondendo por apenas 0,02% do mercado indiano.

27/10/2021 às 09:46
Notícia

Histórico do WhatsApp vai poder ser transferido do iOS para A...

Além do mensageiro, SMS, mídias e outros dados também vão poder ser migrados

Continua após a publicidade

Sem pronunciamento oficial do Facebook, agora chamado Meta, é impossível saber se a novidade é apenas para testadores beta do serviço ou se estará liberado para todos na versão estável em um futuro próximo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA, Wabetainfo, Canaltech
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.