Xiaomi 12 Ultra tem novo conjunto de câmera com zoom e sensor ultrassônico [RUMOR]
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi 12 Ultra tem novo conjunto de câmera com zoom e sensor ultrassônico [RUMOR]

Informação divulgada na rede social chinesa Weibo aponta para lançamento próximo. Confira os detalhes

19/07/2021 às 16:52
Vídeo

Xiaomi Mi 11 Ultra: zoom de 120x e os principais detalhes sob...

Testes e primeiras impressões dos recursos destacados pela Xiaomi

De acordo com um rumor publicado na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi está trabalhando na nova versão do seu smartphone top de linha, o Xiaomi 12 Ultra. A informação foi compartilhada pelo usuário “Bald Panda”, neste domingo (31). 

Segundo Bald Panda, uma das principais mudanças reside no sistema de câmeras, que contará com um sensor de 1/1.5 polegadas e suporte a zoom óptico de 5x.

Conforme observou o site GizmoChina, o modelo atual, Mi 11 Ultra, oferece o mesmo nível de zoom óptico, contudo seu sensor é menor (1/2 polegadas). O aumento no tamanho dos sensores de imagem geralmente resulta em benefícios significativos para a qualidade de fotografias e vídeos, gerando capturas mais detalhadas, com menos ruído e melhor iluminação. 

Um sensor maior inclusive foi uma das principais apostas da Sony para o seu novo flagship, o Xperia Pro-I. Divulgado pela empresa como “A câmera” em um smartphone, o aparelho tem como destaque seu sensor de 1 polegada, além de tela OLED de 6,5 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 888.

Nossa experiência com o Xiaomi Mi 11 Ultra

Zoom, Wide e Ultrawide

Voltando a falar sobre o novo Xiaomi 12 Ultra, anteriormente especulou-se que o aparelho poderia trazer uma câmera de 200 MP. Contudo, a informação foi desmentida recentemente, com diversos leakers apontando para um conjunto triplo de 50 MP. Esse ponto inclusive foi corroborado por Bald Panda, no Weibo. 

Continua após a publicidade

Considerando que um desses sensores será pareado com uma lente periscópio (para zoom de 5x), estima-se que as lentes remanescentes sejam do tipo Wide e Ultrawide. 

Sensor de imagens Xiaomi

Sensor ultrassônico de digitais no Mi 12 Ultra?

Finalizando a rodada de rumores, as mesmas fontes afirmaram que a Xiaomi utilizará um sensor de digitais do tipo ultrassônico no Xiaomi 12 Ultra. A tecnologia esteve presente no modelo Mi 5s, lançado originalmente em 2016. 

Contudo, desde então, a empresa tem optado por sensores do tipo óptico para o sistema de desbloqueio do smartphone por meio de impressões digitais. 

Câmeras do Mi 11 Ultra

Lançamento do Xiaomi 12 Ultra

Apesar de não haver uma data oficial para o lançamento do Xiaomi 12 Ultra, espera-se que o aparelho chegue ao mercado ainda no começo de 2022. A título de comparação, o modelo Mi 11 Ultra foi lançado em março deste ano. 

É importante frisar que a Xiaomi vem trabalhando em um ritmo acelerado de lançamentos. Na última semana a empresa inclusive revelou o novo Redmi Note 11, um aparelho com especificações técnicas impressionantes, incluindo carregamento rápido de até 120W.  Você pode conferir todos os detalhes sobre esse smartphone na matéria abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: Weibo
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.