Xiaomi 12 Ultra tem novo conjunto de câmera com zoom e sensor ultrassônico [RUMOR]
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi 12 Ultra tem novo conjunto de câmera com zoom e sensor ultrassônico [RUMOR]

Informação divulgada na rede social chinesa Weibo aponta para lançamento próximo. Confira os detalhes

19/07/2021 às 16:52
Vídeo

Xiaomi Mi 11 Ultra: zoom de 120x e os principais detalhes sob...

Testes e primeiras impressões dos recursos destacados pela Xiaomi

De acordo com um rumor publicado na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi está trabalhando na nova versão do seu smartphone top de linha, o Xiaomi 12 Ultra. A informação foi compartilhada pelo usuário “Bald Panda”, neste domingo (31). 

Segundo Bald Panda, uma das principais mudanças reside no sistema de câmeras, que contará com um sensor de 1/1.5 polegadas e suporte a zoom óptico de 5x.

Conforme observou o site GizmoChina, o modelo atual, Mi 11 Ultra, oferece o mesmo nível de zoom óptico, contudo seu sensor é menor (1/2 polegadas). O aumento no tamanho dos sensores de imagem geralmente resulta em benefícios significativos para a qualidade de fotografias e vídeos, gerando capturas mais detalhadas, com menos ruído e melhor iluminação. 

Um sensor maior inclusive foi uma das principais apostas da Sony para o seu novo flagship, o Xperia Pro-I. Divulgado pela empresa como “A câmera” em um smartphone, o aparelho tem como destaque seu sensor de 1 polegada, além de tela OLED de 6,5 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 888.

Nossa experiência com o Xiaomi Mi 11 Ultra

Zoom, Wide e Ultrawide

Voltando a falar sobre o novo Xiaomi 12 Ultra, anteriormente especulou-se que o aparelho poderia trazer uma câmera de 200 MP. Contudo, a informação foi desmentida recentemente, com diversos leakers apontando para um conjunto triplo de 50 MP. Esse ponto inclusive foi corroborado por Bald Panda, no Weibo. 

Considerando que um desses sensores será pareado com uma lente periscópio (para zoom de 5x), estima-se que as lentes remanescentes sejam do tipo Wide e Ultrawide. 

Continua após a publicidade

Sensor de imagens Xiaomi

Sensor ultrassônico de digitais no Mi 12 Ultra?

Finalizando a rodada de rumores, as mesmas fontes afirmaram que a Xiaomi utilizará um sensor de digitais do tipo ultrassônico no Xiaomi 12 Ultra. A tecnologia esteve presente no modelo Mi 5s, lançado originalmente em 2016. 

Contudo, desde então, a empresa tem optado por sensores do tipo óptico para o sistema de desbloqueio do smartphone por meio de impressões digitais. 

Câmeras do Mi 11 Ultra

Lançamento do Xiaomi 12 Ultra

Apesar de não haver uma data oficial para o lançamento do Xiaomi 12 Ultra, espera-se que o aparelho chegue ao mercado ainda no começo de 2022. A título de comparação, o modelo Mi 11 Ultra foi lançado em março deste ano. 

É importante frisar que a Xiaomi vem trabalhando em um ritmo acelerado de lançamentos. Na última semana a empresa inclusive revelou o novo Redmi Note 11, um aparelho com especificações técnicas impressionantes, incluindo carregamento rápido de até 120W.  Você pode conferir todos os detalhes sobre esse smartphone na matéria abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: Weibo
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.