HBO Max adquire os direitos de transmissão do Campeonato Paulista 2022
Créditos: HBO Max/Reprodução

HBO Max adquire os direitos de transmissão do Campeonato Paulista 2022

Serviço de streaming também transmite partidas da UEFA Champions League

Nesta segunda-feira (1), a WarnerMedia adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista para o ano de 2022. O campeonato de futebol do estado de São Paulo será exibido na HBO Max, além da TV Record pela TV aberta.

Confira alguns dos lançamentos mais recentes do HBO MAX

30/10/2021 às 10:36
Notícia

HBO Max terá núcleo de novelas no Brasil comandado por Silvio...

O ex-dramaturgo da Globo passou 42 anos na empresa e foi autor de novelas como Belíssima e Passione

A WarnerMedia venceu a Disney na aquisição dos direitos de transmissão. Além disso, a Globo já havia abandonado a disputa, deixando a transmissão dos jogos na TV Aberta por conta da Record. O contrato de transmissão com o serviço de streaming HBO Max vai até o ano de 2025. A Federação Paulista de Futebol (FPF) também oficializou um acordo com o Youtube, para transmitir os 16 jogos do campeonato paulistano. O contrato com o Youtube, também possui duração até 2025.

O valor pago pela WanerMedia não foi divulgado, porém a emissora Rede Globo pagava R$ 225 milhões para ter exclusividade do campeonato em todas as mídias, tanto em TV Aberta, paga e o Pay-Per View. Após o fim do contrato com a Globo, a emissora carioca irá transmitir apenas o campeonato Pernambucano, dentre as competições estaduais. Já a HBO Max possui os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa até 2024 e do Brasileirão, que será transmitido até o final deste ano na plataforma

Com a entrada das plataformas de streaming na disputa pelos direitos de transmissão dos campeonatos de futebol, agora temos uma competição maior pelos direitos de transmissão de diversos campeonatos. Se antigamente, todas as grandes competições ficavam sob a tutela da Rede Globo, agora até mesmo campeonatos estaduais apresentam disputas acirradas, para ver quem irá conseguir realizar a veiculação dos jogos.

O serviço de streaming HBO Max chegou ao Brasil no dia 29 de junho e conta com mais de 67 milhões de assinantes ao redor do mundo. O sucesso do lançamento do serviço na América Latina impulsionou os números da plataforma. A empresa possui uma estimativa ousada de atingir 150 milhões de assinaturas até o ano de 2025. Além dos jogos de futebol do Brasileirão, Champions League e Campeonato Paulista, na HBO Max você encontra os canais TNT, TCM, CW, HBO e TBS, os canais de animação Rooster Teeth, Cartoon Network, Crunchyroll e Adult Swim. Além de diversos filmes, como a Saga Harry Potter, e séries de muito sucesso como Game of Thrones.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Olhar Digital, MKT Futebol
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.