Toyota divulga detalhes de seu novo veículo elétrico bZ4X
Créditos: Divulgação/Toyota

Toyota divulga detalhes de seu novo veículo elétrico bZ4X

SUV de porte médio foi projetado em parceria com a Subaru

A Toyota anunciou recentemente mais detalhes do bZ4X, protótipo de seu novo SUV elétrico com a tecnologia BEV (Battery Electric Vehicle). O veículo foi desenvolvido tomando a abordagem focada na neutralidade de carbono de forma, na qual diversas empresas estão seguindo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criado pela ONU.

27/10/2021 às 16:42
Notícia

Toyota comercializou 25 mil veículos híbridos flex no Brasil

Fabricante japonesa vende 5 modelos híbridos no país; Corolla Cross chegou neste ano

A nova série de veículos totalmente elétricos Toyota bZ se baseia nesta premissa ODS. O objetivo é obter a aceitação de muitos clientes em regiões com grande demanda por BEVs e suprimento abundante de eletricidade a partir de energia renovável, como China (que ironicamente também produz muito em carvão), EUA, Europa e Japão. A fabricante pretende lançar sete modelos Toyota bZ até 2025. O bZ4X terá painel solar de teto, capaz de gerar energia equivalente a 1.800 km de distância ao ano. Entretanto não foi divulgado a autonomia do SUV elétrico.

O Toyota bZ4X adota uma plataforma BEV dedicada, inédita para a fabricante. Desenvolvida em conjunto com a Subaru Corporation (Subaru), essa plataforma incorpora os requisitos exclusivos de BEVs com baixo centro de gravidade e maior rigidez (entregando melhor direção) desempenho off-road exigido de SUVs


Fonte: Divulgação/Toyota

Em termos de segurança, além de considerar um elevado grau de segurança da célula da bateria, foi adotado o mais recente pacote Toyota Safety Sense, estrutura de carroceria adaptada para colisões de qualquer direção e um conjunto de baterias que contribui para garantir o desempenho de proteção em uma colisão.

Toyota promete conforto no novo SUV elétrico

21/10/2021 às 18:10
Notícia

Chinesa BYD deve lançar no Brasil SUV híbrido com 1.200 km de...

Song Plus é maior que o Jeep Compass e Toyota RAV4

Continua após a publicidade

O bZ4X tem, segundo a fabricante japonesa, espaço interno equivalente ao de um sedã de grande porte, com espaço de cabine extra-largo. O espaço para as pernas é, de acordo com a Toyota, o maior da categoria, tanto nos assentos dianteiros como traseiros. O painel de instrumentos é mais baixo e o seu teto é panorâmico, o que dá mais visibilidade ao condutor e carona. O SUV elétrico também será fabricado com vidros de alto isolamento sonoro para deixar a cabine mais silenciosa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.