CEO da Nothing afirma que concorrente atacou suas cadeias de suprimento
Créditos: Divulgação XiaomiNothing

CEO da Nothing afirma que concorrente atacou suas cadeias de suprimento

"Denúncia" foi feita em uma publicação comemorando o número de vendas da empresa

A Nothing é uma empresa criada e gerenciada pelo co-fundador da OnePlus Carl Pei e lançou no começo deste ano o seu primeiro produto: os fones sem fio Nothing Ear 1. Agora o CEO da empresa vem a público celebrar os números de venda do seu fone e acabou revelando algo bastante polêmico, afirmando que uma empresa concorrente estava prejudicando a sua produção.

31/10/2021 às 09:52
Notícia

Apple descontinuou o iMac de 21,5 polegadas com chipset Intel

Fabricante interrompeu a venda do modelo sem nenhum tipo de aviso

Na publicação feita no blog oficial da empresa, Carl Pei parabenizou a sua equipe por ter ajudado a empresa a garantir a entrega de 180 mil dispositivos dos mais de 320.000 pedidos realizados em apenas um ano de existência. Apesar de ainda não ter entregue todos os modelos comprados, Pei está confiante que em breve irá entregar o restante para os consumidores e aproveitou para brincar com a concorrência, afirmando que a meta é que o modelo chegue a 600.000 pedidos, ultrapassando com isso os 400.000 pedidos feitos pelo iPod original.

Mas após isso o CEO da empresa aproveitou o espaço para dar uma explicação para quem ainda não recebeu seus fones de ouvido Nothing Ear 1, que, segundo ele, foi causado por “uma sabodagem”. “Para aumentar a diversão, também tivemos um grande operador nos atacando na cadeia de suprimentos, tentando bloquear nosso acesso aos componentes principais. Devemos interpretar isso como um sinal de respeito.”


Créditos: Divulgação Nothing

Infelizmente Carl Pei não citou qual a empresa que estava atrapalhando a sua fabricação de dispositivos, mas mesmo assim chama a atenção essa acusação. Geralmente os CEO das grandes empresas não citam esses problemas para o público, então é bastante incomum ver alguém reclamando de uma gigante da tecnologia atacando a sua empresa.

Como apontado pelo Android Authority, a Nothing ainda é uma empresa bastante nova e está crescendo lentamente para alcançar o seu próprio sucesso, o que não faria sentido uma das principais fabricantes de dispositivos vestíveis do mundo atacar ela, ao menos que ela esteja com medo do que a nova empresa é capaz de fazer.

31/10/2021 às 13:01
Notícia

Nos cinemas: todos os lançamentos de novembro de 2021

No total, pelo menos 45 filmes estão previstos para estrear ao longo dos próximos 30 dias; veja a lis...

Continua após a publicidade

De qualquer forma, a Nothing ainda está começando a desenvolver sua própria linha de aparelhos, rumores recentes apontam apontam que ela está desenvolvendo seu próprio smartphone, que seria lançado no ano que vem. Recentemente a empresa  informou que recebeu um investimento de 50 milhões de dólares para a área de pesquisa e desenvolvimento dos seus produtos, o que indica que em breve ela deve ir apresentando ainda mais aparelhos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nothing, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.