iMac “Pro” com chipset M1 Pro / Max deve ser lançado no começo do ano que vem
Créditos: Reprodução / 9to5Mac

iMac “Pro” com chipset M1 Pro / Max deve ser lançado no começo do ano que vem

All-in-one ainda deve contar com uma tela com mini-LED ProMotion

Descobrimos hoje, dia 31 de outubro, que a Apple sem avisar ninguém descontinuou o iMac de 21,5 polegadas com chipset Intel, com isso faltava apenas alguns outros aparelhos sem um SoC Apple Silicon para ser substituído. Um desses modelos que ainda é vendido com processadores de terceiros é o iMac de 27 polegadas, que deve ser trocado no ano que vem junto com o lançamento de um possível iMac Pro com os novos chipsets M1 Pro e M1 Max.

31/10/2021 às 13:01
Notícia

Nos cinemas: todos os lançamentos de novembro de 2021

No total, pelo menos 45 filmes estão previstos para estrear ao longo dos próximos 30 dias; veja a lis...

Essas informações foram passadas pelo leaker @dylandkt (Dylan), que já havia falado sobre a existência desse modelo ainda em julho, que aponta que o modelo receberá novos recursos que acabaram de chegar para os novos MacBook Pro. Um dos pontos levantados por ele é a possibilidade do modelo vir com o nome “Pro”, isso porque a empresa “descontinuou” o nome no começo deste ano, mas ele deixa na dúvida se o aparelho virá sendo chamado de ‘iMac’ ou ‘iMac Pro’.

Mas não devemos demorar muito para saber como irá se chamar o computador all-in-one da Apple, isso porque ele será lançado supostamente já no primeiro trimestre do ano que vem. Dentre alguns recursos apontados pelo Dylan se destaca a tela do aparelho, que será de mini-LED ProMotion, apresentando um design semelhante ao iMac de 24 polegadas e ao Pro Display XDR.

Os dois modelos citados pelo vazador apresentam visuais bastantes diferentes um do outro, mas o que ele pode estar querendo falar com a comparação, segundo o 9to5Mac, é que o novo iMac “Pro” deve apresentar um design mais quadrado e menos arredondado. O portal ainda destaca que os modelos iMac Pro” apresentam bordas um pouco um pouco mais destacadas que o Mac normal.

A tela do aparelho deve ser de 27 polegadas, o que indica que ele realmente será lançado para substituir o “iMac de 27 polegadas”, que atualmente é um dos últimos modelos vendidos na Apple Store com um processador Intel e não Apple Silicon.

Continua após a publicidade


Créditos: Quaritsch Photography no Unsplash

31/10/2021 às 09:52
Notícia

Apple descontinuou o iMac de 21,5 polegadas com chipset Intel

Fabricante interrompeu a venda do modelo sem nenhum tipo de aviso

O novo iMac Pro deve vir com uma configuração básica de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD, quem estiver interessado em comprar o modelo poderá escolher configurações com processadores diferentes, sendo eles os M1 Pro e M1 Max. Segundo o vazamento, esse modelo que será lançado no ano que vem deve ser lançado por um preço maior do que  US $ 2.000.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, Dylandkt
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.