Óculos de realidade virtual da Apple deve vir com chipset potente para jogos
Créditos: Vinicius "amnx" Amano no Unsplash

Óculos de realidade virtual da Apple deve vir com chipset potente para jogos

Rumores apontam que a fabricante deve lançar a novidade no ano que vem

Recentemente descobrimos que a Apple está planejando o lançamento do seu primeiro óculos de realidade virtual na segunda metade de 2022, que deve fazer parte de uma linha de produtos que também contará com o ‘Apple Glasses’, seu óculos inteligente que deve chegar apenas em 2023. Agora novos vazamentos apontam que a gigante de Cupertino pretende lançar seus óculos de RV como um produto também para jogos.

30/10/2021 às 17:30
Notícia

iPhone 13 Pro Max ganha teste de bateria contra Pixel 6 Pro e...

Youtuber botou três dos principais modelos disponíveis para ver qual dura mais tempo ligado

Essas informações foram obtidas pelo jornalista Mark Gurman do Bloomberg, onde ele afirma que a Apple está querendo desenvolver um modelo de “alta qualidade” com um hardware potente e visores em alta resolução. Não foi informado qual seria o chip que a empresa quer empregar no seu óculos, mas, como apontado pelo Engadget, rumores apontavam que os displays teriam uma resolução total de 8K em cada olho.

Claro que a Apple não pretende fazer os jogos rodarem nessa resolução, mas isso é um indicativo que o hardware que será empregado no aparelho será bastante potente. Caso se confirme esse rumor, os óculos da empresa devem funcionar de forma bastante semelhante do Oculus Quest 2, que agora passará a ser Meta Quest, e não precisar de um computador para funcionar.


Créditos: Divulgação / Oculus Quest

Gurman “confirma” alguns rumores mais recentes que afirmavam que a gigante de Cupertino planeja lançar o seu headset VR já em 2022, essas informações vazadas anteriormente ainda apontam que o preço do óculos de realidade virtual será de mais de U$ 2.000. O foco desse produto são desenvolvedores e empresas, então é "justificável" o preço nas alturas.

Outro produto citado pelo jornalista é um headset misto focado em tecnologia de realidade aumentada, esse produto deve chegar “anos depois” do óculos de realidade virtual com um preço que pode chegar a até US $ 3.000. Esse modelo também não será focado para ser vendido diretamente para o público final, mas ele servirá como um “porta” para aparelhos vestíveis mais acessíveis.

31/10/2021 às 13:01
Notícia

Nos cinemas: todos os lançamentos de novembro de 2021

No total, pelo menos 45 filmes estão previstos para estrear ao longo dos próximos 30 dias; veja a lis...

Continua após a publicidade

O portal Engadget aponta que a Apple realmente está interessada em lançar seu próprio óculos de realidade virtual, independente do resultado final. Recentemente a gigante de Cupertino comprou empresas empresas especializadas em VR e trouxe executivos que conhecem a área para trabalhar para ela.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.