Nova política do Facebook quer acabar com as desinformações sobre vacina da COVID-19 em crianças
Créditos: Divulgação Facebook

Nova política do Facebook quer acabar com as desinformações sobre vacina da COVID-19 em crianças

Rede social está se juntando a OMS para localizar e remover informações falsas

Com o órgão responsável pela regulamentação das vacinas nos Estados Unidos aprovando oficialmente a vacinação contra a COVID-19 em crianças no país, diversas publicações nas redes sociais vem trazendo informações falsas sobre a aplicação do imunizante nas crianças. Visando combater isso, a Meta anunciou que o Facebook está expandindo suas políticas contra fake news para acabar com as desinformações sobre vacinas em jovens.

30/10/2021 às 17:30
Notícia

iPhone 13 Pro Max ganha teste de bateria contra Pixel 6 Pro e...

Youtuber botou três dos principais modelos disponíveis para ver qual dura mais tempo ligado

Atualmente a plataforma conta com algumas políticas contra as informações falsas sobre esses imunizantes, mas isso agora ela está trazendo normas específicas focadas na vacinação infantil. A empresa anunciou uma parceria com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA e a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a realização da filtragem e remoção desse conteúdo nocivo.

“Como as vacinas COVID-19 se estendem a crianças mais novas, pais e cuidadores buscarão informações para ajudá-los a tomar essa importante decisão para suas famílias. Através de THE CONVERSATION / LA CONVERSACIÓN , continuaremos a amplificar as vozes de provedores de saúde de confiança para oferecer este suporte.” - Afirmou Tina Hoff, vice-presidente sênior e diretora de mídia de impacto social da Kaiser Family Foundation para a publicação oficial do Facebook.


Créditos: Divulgação Facebook

O Facebook garante que removerá qualquer conteúdo que implique que a vacina COVID-19 não é segura, mas além disso a rede social também vai remover discursos afirmando que a” COVID-19 não existe para crianças” ou que os imunizantes não foram testados em crianças. Esse recurso está chegando com a ajuda das autoridades americanas primeiro nos Estados Unidos, mas a rede social afirma que ela combaterá a desinformação tambémem todo o mundo.”

Além de combater a desinformação, a Meta também afirmou que o feed da rede social irá fornecer lembretes em inglês e espanhol afirmando que a vacina foi aprovada para o uso em criança, ajudando os usuários a localizar onde eles podem ir aplicar os imunizantes.

30/10/2021 às 14:15
Notícia

Netflix: todos os lançamentos de novembro de 2021

Veja a lista completa das produções que estarão na plataforma no próximo mês

Continua após a publicidade

Como apontado pelo The Verge, essa campanha da rede social vem após muito tempo de desinformação ocorrer na plataforma, com os vazamentos recentes do Facebook deixando claro que a empresa estava despreparada para combater a desinformação relacionada a COVID-19 na plataforma. Campanhas de combate a notícias falsas deveriam ter acontecido desde o começo da pandemia, principalmente sobre a vacinação, tanto em crianças como em adultos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Facebook, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.