Apple descontinuou o iMac de 21,5 polegadas com chipset Intel
Créditos: Quaritsch Photography no Unsplash

Apple descontinuou o iMac de 21,5 polegadas com chipset Intel

Fabricante interrompeu a venda do modelo sem nenhum tipo de aviso

Atualmente a Apple está em uma transição para substituir seus produtos feitos com SoC Intel para os novos com Apple Silicon, agora a empresa silenciosamente deu mais um passo para abandonar os sistemas mais antigos. Isso porque a empresa descontinuou o iMac de 21,5 polegadas sem nenhum tipo de aviso, simplesmente removendo ele da sua loja online.

30/10/2021 às 15:20
Notícia

Saiba mais sobre Bitrex, a substância mais amarga do mundo

Bezonato de denatônio foi implantado recentemente nas pilhas Duracell, mas também está em outros prod...

Quem reparou foi o youtuber TechGod que reparou que desde o dia 26 de outubro não é possível encontrar mais esse modelo de iMac para comprar na Apple Store. Anteriormente a empresa já havia dificultado o acesso dos consumidores a esse aparelho, escondendo ele e sua opção de compra no seu site oficial, visando com isso promover os seus novos all-in-one com os processadores M1.

O modelo que havia disponível para comprar até então também não agradava muito os consumidores, isso porque o iMac de 21,5” estava a venda por US $ 1.099 e vinha com um SoC Intel Core i5 dual-core de 7ª geração de 2,3 GHz. Esse aparelho era criticado por apresentar um hardware e design defasado e um preço bastante caro, mas mesmo assim, segundo o portal 9to5Mac, ele ainda era bastante popular entre os compradores da área de educação.


Créditos: Reprodução / TechGodReal

Agora com isso a Apple estará focando seus esforços em atrair esses consumidores para os iMac de nova geração da empresa, que já são fabricados com as novas tecnologias da gigante de Cupertino. Com isso a empresa espera que os compradores se interessem pelo novo M1 iMac, que tem uma tela um pouco maior, de 24 polegadas, e é feito com o novo chipset proprietário dela, mas que custa um pouco mais caro, o modelo básico do novo computador está custando $ 1.299.

Na loja online da fabricante ainda é possível ver outro modelo disponível com processador Intel, o iMac de 27 polegadas ainda está disponível para a venda e vem com um hardware de geração anterior. Alguns rumores apontam que a Apple está desenvolvendo um modelo para substituir essa versão, o lançamento desse iMac novo deve acontecer no primeiro semestre de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, TechGod
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.