Twitter está liberando Super Follow para todos os usuários do iOS
Créditos: Reprodução / Twitter / The Verge

Twitter está liberando Super Follow para todos os usuários do iOS

Recurso permite a criação de conteúdo especial para seguidores pagantes

O Twitter anunciou no começo do ano um novo recurso que estaria sendo testado que iria permitir que alguns usuário recebessem ‘Super Follow’, que permitiria que eles fizessem conteúdo e publicações especiais para esses seguidores pagantes. Entretanto a novidade estava sendo testada apenas em alguns criadores de conteúdo selecionado nos Estados Unidos e Canadá, mas agora essa novidade estará chegando para todos os usuários da rede social no iOS.

30/10/2021 às 10:36
Notícia

HBO Max terá núcleo de novelas no Brasil comandado por Silvio...

O ex-dramaturgo da Globo passou 42 anos na empresa e foi autor de novelas como Belíssima e Passione

Essa novidade foi lançada para testes em setembro e, segundo o SensorTower, arrecadou nas duas primeiras semanas cerca de US $ 6.000 dos assinantes. Enquanto está sendo testada, a novidade está repassando cerca de 97% do valor obtido pela assinatura para os criadores de conteúdo, deduzindo do valor apenas as taxas pagas pela compra no aplicativo.

Para pode se tornar uma conta com ‘Super Follow’ ativado o Twitter pede que os usuários atendam alguns requisitos mínimos, como possuir uma idade a partir de 18 anos, ter no mínimo de 10.000 seguidores e ser ativo na plataforma, tweetando ao menos 25 vezes nos últimos 30 dias, com essa taxa de publicações tendo que ser mantida para continuar a fazer parte do programa.


Créditos: Divulgação Twitter

Essa novidade finalmente está ficando livre para qualquer pessoa no mundo inteiro que atinja esses requisitos e tenha interesse em criar um conteúdo para seus assinantes. Infelizmente ainda apenas os usuários do iOS podem ter acesso a essa novidade, a rede social afirma que usuários da versão Android e da web terão acesso a isso futuramente com a expansão do recurso.

Continua após a publicidade

Durante o período de testes a empresa também está adicionando uma cláusula no lucro de 97% que irá para os criadores de conteúdo, caso um usuário receba um total maior que US $ 50.000 será repassado para ele apenas 80% das receitas após a dedução das taxas de compra no aplicativo feitas pela App Store. De qualquer maneira, essas porcentagens altas estão sendo pagas pela empresa apenas durante o período de testes, futuramente ela deve diminuir os lucros dos criadores de conteúdo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.