Smartphones da Apple e da Samsung são os que menos desvalorizam com o tempo
Créditos: Daniel Romero no Unsplash

Smartphones da Apple e da Samsung são os que menos desvalorizam com o tempo

Modelos topo de linha são os que mantêm o seu valor depois de usado

A empresa varejista do musicMagpie estava fazendo uma pesquisa sobre a desvalorização de smartphone com o passar dos anos, agora a empresa finalmente terminou o seu estudo e publicou os resultados. Sem surpreender ninguém, a Apple e a Samsung são as marcas que apresentam os aparelhos que menos perderam valor de revenda.

30/10/2021 às 12:00
Notícia

Meta está adquirindo desenvolvedora de aplicativo para exercí...

Criadores do app ‘Supernatural’ irão começar a trabalhar Laboratórios de Realidade da Meta

O relatório, que foi realizado no Reino Unido, aponta que a média de troca de celular de um consumidor médio é de 16 meses, o que custa para eles perderem ao menos 50% do valor do modelo antigo. Para realizar o teste a empresa dividiu o tempo em um e dois anos, com os modelos da Apple apresentando o melhor resultado em ambos, desvalorizando 41% do seu valor nos primeiros 12 meses e em 24 meses perdendo apenas cerca de 60% do seu preço original.

Em segundo lugar dos que menos desvalorizam vem a Samsung, que já mostra uma grande diferença em relação a gigante de Cupertino, com os smartphones Galaxys perdendo 64% do seu valor no primeiro ano e 77% no segundo ano. Fechando o pódio está a OnePlus, que apresenta um surpreendente resultado de 69% e 78% de desvalorização no primeiro e segundo ano de uso, respectivamente.


Créditos: Reprodução / musicMagpie

A Google e Huawei fecham as “melhores” posições do ranking, enquanto os smartphones da gigante das pesquisa desvalorizam em um ano 65%, nos próximos 12 meses os aparelhos da empresa caem bastante, custando apenas 83% do que foi pago neles. A Huawei apresenta uma média de queda de preço no primeiro ano de uso de 75%, com um aparelho de dois anos de idade ficando até 87% mais barato que o preço original.

Na verdade a gigante chinesa apresenta dois dos piores smartphones na questão de desvalorização de preço, isso porque os modelos Huawei Mate 30 Pro e o Huawei P20 perderam respectivamente incríveis 87% e 84% do seu preço original em apenas um ano. Um dos possíveis motivos para isso é as sanções sofridas pela empresa pelos Estados Unidos, que proíbem os modelos dela de terem acesso aos serviços do Google Mobile.

30/10/2021 às 11:12
Notícia

Suposto smartphone Xiaomi 12 é visto sendo usado em público

Aparelho deve ser lançado ano que vem e deve ter um destaque para a sua tela

Continua após a publicidade

Um dos dados mais interessantes, e esperado, da pesquisa foi o fato dos aparelhos mais caros serem os que menos desvalorizam com o passar do tempo, algo que faz sentido, visto que eles possuem tecnologias para suportar anos de uso.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, musicMagpie
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.