Desmontagem revela a facilidade de trocar peças do MacBook Pro 2021
Créditos: Reprodução / IFixIT

Desmontagem revela a facilidade de trocar peças do MacBook Pro 2021

Novo modelo apresenta um grande avanço interno em relação ao seu anterior

Os dispositivos da Apple sempre foram vistos como alguns dos mais complicados e difíceis de serem reparados, principalmente pela construção interna que geralmente é extremamente complicada. Por causa disso o canal iFixit do Youtube, que é conhecido por abrir diversos eletrônicos para revelar o seu interior, teve uma grata surpresa quando foi abrir o novo MacBook Pro 2021, descobrindo que não é difícil realizar a manutenção do aparelho.

29/10/2021 às 18:30
Notícia

Começa hoje a terceira fase do open banking: veja o que muda ...

Os usuários agora poderão realizar compras online via Pix sem abrir o app do banco

Algo que eles achavam que seria bastante chato e complicado remover a bateria do modelo, que é uma das primeiras peças a ser removida para realizar a manutenção em um notebook. As experiências com os últimos MacBooks foram bastante complicadas e, segundo o iFixit, requer "paciência infinita, uma garrafa de álcool isopropílico e uma garrafa opcional de álcool amigável para humanos".

Mas quando eles foram abrir o mais novo MacBook Pro 2021 descobriram que a Apple finalmente simplificou o design interno do seu notebook, com as células externas da bateria vindo com abas visíveis e fáceis de serem usadas para puxar e remover elas. O portal destaca que isso vai facilitar bastante na manutenção desses aparelhos, além disso, eles realizaram a troca de bateria e foram capazes de confirmar que o dispositivo reconhece e funciona normalmente com as baterias trocadas.

Entretanto o canal reparou que não apenas a troca de bateria é bastante facilitada pela nova construção interna da Apple, mas tudo, exceto o leitor de cartão SD e a porta HDMI, é modular. Isso significa que é possível realizar facilmente a manutenção ou troca de qualquer peça defeituosa, agilizando o processo e barateando o trabalho.

O teclado ainda é o ponto que é bastante difícil de ser trocado ou consertado, algo que infelizmente é comum em diversos notebooks de empresas concorrentes, que fazem ser necessário ter de remover boa parte, ou até tudo, do interior para acessar o teclado.

30/10/2021 às 11:12
Notícia

Suposto smartphone Xiaomi 12 é visto sendo usado em público

Aparelho deve ser lançado ano que vem e deve ter um destaque para a sua tela

Continua após a publicidade

A nova geração MacBook Pro 2021 foi anunciada pela Apple no começo deste mês e pode ser encontrado com versões de 14 e 16 polegadas, os dispositivos chamam bastante a atenção por virem com modelos personalizados do processador M1. Infelizmente o notebook da empresa foi lançado com um preço bastante alto no Brasil, inclusive com as versões vendidas aqui sendo as mais caras do mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, iFixit
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.