Meta está adquirindo desenvolvedora de aplicativo para exercícios através de RV
Créditos: Divulgação Oculus Quest

Meta está adquirindo desenvolvedora de aplicativo para exercícios através de RV

Criadores do app ‘Supernatural’ irão começar a trabalhar Laboratórios de Realidade da Meta

O Facebook anunciou seus grandes planos de expansão para o metaverso quando anunciou a mudança da sua empresa para Meta, agora cada vez mais estamos tendo um vislumbre do que esperar com isso. Agora a empresa deu mais um passo para o fortalecimento do seu metaverso com a aquisição da Within, empresa que desenvolveu o aplicativo ‘Supernatural’ de exercícios através de óculos de realidade virtual.

29/10/2021 às 18:30
Notícia

Começa hoje a terceira fase do open banking: veja o que muda ...

Os usuários agora poderão realizar compras online via Pix sem abrir o app do banco

Essa compra serve para a empresa expandir a sua oferta de usos para o Oculus Quest, que agora estará sendo renomeado com o novo nome da empresa, mudando para Meta Quest. O trabalho em RV é importantíssimo para o Mark Zuckerberg conseguir atingir seus planos futuros e essa compra irá ajudar os proprietários do óculos a ter mais utilidade para eles, fazendo exercícios, como descrito por um representante da empresa para o Engadget, que tem um pouco de "parte Beat Saber, parte Dance Dance Revolution, parte Guitar Hero” para exercitar todo o corpo.

No anúncio realizado pelo CEO da Within, Chris Milk, com a chefe de fitness do app, Leanne Pedante, eles afirmaram que irão manter a atual equipe de treinadores, coreógrafos e gerentes da equipe. A empresa continuará seus trabalhos em trazer experiências de fitness de realidade virtual para ‘Supernatural’ nos laboratórios da Meta.


Créditos: Divulgação / Within

Apesar de a partir de agora ter que responder a empresa mãe do Facebook, Milk afirma que esse negócio será bastante benéfico para o estúdio, que agora passará a ter acesso a ainda mais recursos, como mais músicas e mais experiências sociais.

Atualmente no ‘Supernatural’ os usuário tem que acertar alvos coloridos voadores que vêm de encontro para o usuário em diversos ambientes de realidade virtual usando seus controles. Com isso o aplicativo consegue promover que o usuário exercite uma série de partes do seu corpo com essas atividades, agora, com eles passando a ter acesso aos recursos do Facebook (Meta), é esperado que a plataforma cresça e se desenvolva ainda mais com o passar do tempo.

28/10/2021 às 14:46
Artigo

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das...

Combinar realidade aumentada e virtual para conectar pessoas surge como principal desafio

Continua após a publicidade

A Meta vem querendo se fortalecer cada vez mais pensando num futuro no metaverso e, para conseguir atingir isso, o trabalho de realidade virtual e aumentada é importantíssimo. Mas ela também está se desenvolvendo para além disso, a empresa deve expandir sua oferta de dispositivos conectados, como o novo smartwatch vazado recentemente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Within
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.