HBO Max terá núcleo de novelas no Brasil comandado por Silvio de Abreu
Créditos: Divulgação/WarnerMedia

HBO Max terá núcleo de novelas no Brasil comandado por Silvio de Abreu

O ex-dramaturgo da Globo passou 42 anos na empresa e foi autor de novelas como Belíssima e Passione

A HBO Max anunciou que está desenvolvendo um núcleo de novelas curtas para a plataforma de streaming. O núcleo será comandado pela chefe de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque, e supervisionado por Silvio de Abreu, ex-diretor de Dramaturgia da Globo e autor de novelas como Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), Belíssima (2005) e Passione (2010).

A equipe de “telesséries” — como foram chamadas as futuras produções — também contará com Edna Palatnik, que esteve ao lado de Silvio de Abreu em diversas produções da Globo. O cargo mais recente que Palatnik ocupou antes de deixar a empresa foi de Chefe de Conteúdo


O dramaturgo Silvio de Abreu. Reprodução/Pipoca Moderna

29/10/2021 às 10:32
Notícia

TVs da LG ganham atualização com modo exclusivo para conteúdo...

Recurso automático foi apresentado na CES do ano passado

Edna Palatnik pediu demissão da Globo em maio de 2021, enquanto Silvio de Abreu foi demitido em novembro de 2020, junto com Monica Alburquerque, que ocupava o cargo de Chefe de Desenvolvimento de Acompanhamento Artístico

Os três profissionais passaram, respectivamente, 23, 21 e 42 anos na empresa e saíram como parte de uma reformulação no setor artístico da Globo.

A respeito do novo núcleo da HBO Max, Tomás Yankelevich, Chefe de Conteúdo da WarnerMedia Latin America, disse em um comunicado à imprensa que as novelas são “um formato que representa muito a criação artística da América Latina”.

Nossa dramaturgia tem muito para compartilhar com o mundo. E nos últimos anos, com o desenvolvimento das séries americanas, assistimos claramente a busca pelo arco longo, tão característico dos folhetins que já habitavam as telas da América Latina há muito tempo.

 

Continua após a publicidade

A ideia, segundo a WarnerMedia, é criar produções “com cerca de 50 capítulos, trazendo conteúdo de ficção em formato híbrido que combina a base do melodrama com o ritmo de série” — ou seja, novelas. É interessante observar que 50 capítulos é o tamanho exato da primeira novela de streaming da Globo, Verdades Secretas 2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Pipoca Moderna, Notícias da TV
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.