Apple ultrapassa a Xiaomi e assume o segundo lugar no mercado mundial de smartphones
Créditos: Alexandr Bormotin no Unsplash

Apple ultrapassa a Xiaomi e assume o segundo lugar no mercado mundial de smartphones

Samsung ainda se mantém confortável no primeiro lugar

Em julho a gente havia visto uma mudança no ranking mundial de fabricantes de smartphones, com a Xiaomi conquistando o espaço deixado pela Huawei e assumindo o segundo lugar no ranking de maior fabricante de smartphones no mundo, jogando com isso a Apple para terceiro lugar. Mas isso pode já estar “voltando ao normal”, ao menos é o que indica alguns relatórios do último trimestre, que apontam que o lançamento do iPhone 13 impulsionou a gigante de Cupertino a assumir novamente o segundo lugar.

29/10/2021 às 18:30
Notícia

Começa hoje a terceira fase do open banking: veja o que muda ...

Os usuários agora poderão realizar compras online via Pix sem abrir o app do banco

Quem afirma isso é um relatório feito pela empresa especializada em mercados de consumo IDC, que analisou os números do trimestre passado e percebeu que a gigante chinesa perdeu seu lugar de mercado. Claro que, como apontado pelo Android Authority, existem diversas formas de analisar como está o ranking mundial de vendedores, o IDC faz uma análise com o número de vendas totais, mas é possível separar por lucro e venda em mercados diferentes.

Independente disso, a volta da Apple para o segundo lugar é bastante impulsionado pelo lançamento dos novos iPhone 13 nesse último trimestre, que fizeram a empresa vender cerca de 50,4 milhões de smartphones no período. Isso é um total de 6,1 milhões de smartphones a mais que a Xiaomi, que vendeu um total de 44.3 milhões de unidades, fazendo ela cair para o terceiro lugar.


Créditos: Reprodução / IDC

Claro que com o passar dos meses agora podemos ver uma mudança novamente nesses lugares, isso porque o número de vendas nos novos iPhones deve se estabilizar e ir diminuindo com o tempo. Mesmo com esse terceiro trimestre bastante interessante por parte da Apple, ela pode sofrer nos próximos meses com a escassez mundial de chips, algo que preocupa os investidores e fez as ações dela caírem, fazendo com isso ela perder o posto de empresa mais valiosa do mundo para a Microsoft.

A posição da Xiaomi também é bastante confortável atualmente graças às sanções impostas pelos Estados Unidos para a Huawei, que chegou a passar a Samsung no primeiro lugar durante um tempo, mas foi obrigada a se “retirar” da briga. A fabricante dos Redmi e POCO aproveitou isso para conquistar o público da empresa e crescer no ranking de vendas.

29/10/2021 às 20:00
Notícia

Por que a Apple não incluiu touchscreen ou Face ID no Mac?

Executivos explicam os motivos que levaram a empresa a não adicionar os recursos

Continua após a publicidade

Em primeiro lugar a gente encontra a Samsung, que vendeu um total de 69 milhões de unidades e está isolado na liderança. Em quarto lugar a gente encontra as chinesas vivo e OPPO, que estão “empatadas”, com a primeira vendendo 33,3 milhões de unidades e a segunda 33,2 milhões.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IDC, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.