Microsoft adquire Two Hat, empresa especializada em moderação de conteúdo
Créditos: Divulgação Two Hat

Microsoft adquire Two Hat, empresa especializada em moderação de conteúdo

Empresas já vinham trabalhando em melhorar a comunidade do Xbox

A Microsoft, que acabou de se tornar a empresa mais valiosa do mundo, anunciou que está adquirindo a empresa de moderação de conteúdo Two Hat, que vinha trabalhando com ela na moderação de alguns serviços da gigante de Redmon. O valor pago na transação não foi divulgado, mas a nova proprietária tem planos de usar a sua nova marca para moderar das suas plataformas.

29/10/2021 às 12:00
Notícia

Alta demanda pelo pano de limpeza da Apple faz espera ser de ...

Funcionário afirma que a empresa não está surpresa com a alta demanda

Fundada em 2012 por ex-especialista em segurança da Disney Interactive, a Two Hat se destaca bastante na área por causa da utilização de inteligências artificiais para filtrar as bilhões de interações humanas em uma plataforma, conseguindo com isso analisar diversos conteúdos como texto, áudio e vídeo. Por causa dessa forma de trabalhar que a Microsoft se interessou em contratar a empresa para melhorar a comunidade de seus serviços, algo que parece ter não apenas satisfeito da gigante fundada por Bill Gates, mas também ter feito ela se interessar em comprar a empresa.

“A tecnologia da Two Hat ajudou a tornar as comunidades globais no Xbox, Minecraft e MSN mais seguras para os usuários.”
- Afirmou o chefe de produto do Xbox Serviços, Dave McCarthy.


Créditos: Divulgação Microsoft

Essa compra, que não teve seus valores divulgados, acontece um pouco depois da Microsoft ter tentado comprar algumas comunidades populares da internet, como as redes sociais TikTok e Pinterest, além do aplicativo da conversa Discord. Apesar de não ter conseguido comprar nenhuma dessas populares plataformas, a gigante de Redmond ainda quer continuar seus planos de criação e gerenciamento de comunidades, para isso uma moderação, realizada pela Two Hat, é fundamental.

Atualmente a nova aquisição da empresa fundada por Bill Gates possui diversos outros clientes próprios, algo que McCarthy afirma que não será afetado. “Com esta aquisição, ajudaremos as comunidades online globais a serem mais seguras e inclusivas para que todos participem, contribuam positivamente e prosperem.”

29/10/2021 às 15:40
Notícia

Brasileiros gastam R$ 5,2 bilhões a mais nas contas de luz po...

Auditoria revela erros de cálculos entre os anos de 2017 e 2020 que resultaram em faturas mais caras ...

Continua após a publicidade

Um dos trabalhos atuais da Two Hat é no gerenciamento e moderação da comunidade Xbox, sendo a empresa um dos principais pilares do plano do chefe do Xbox, Phil Spencer, para acabar com a toxicidade na plataforma. Atualmente a Microsoft usa os serviços da sua nova empresa em diversos outros produtos, agora é de se esperar que ela invista ainda mais em soluções de inteligência artificial para a moderação das suas comunidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Two Hat, Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.